Menino agredido pelo pai após errar dever de casa morre em Belo Horizonte

Caso ocorreu em Caratinga; vítima chegou a ser transferida para hospital de BH, mas não resistiu

Por Plox

28/06/2021 21h33 - Atualizado há quase 3 anos

Um menino de 6 anos, que foi agredido pelo pai após errar uma atividade escolar em Caratinga, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, teve a morte confirmada nesta segunda-feira (28). A vítima chegou a ser internada em estado grave no município e foi transferida para Belo Horizonte, mas não resistiu.

De acordo com a Prefeitura de Caratinga, a morte cerebral do menino foi constatada no início desta noite. O caso foi registrado pela Polícia Militar, que informou que as agressões ocorreram nesse domingo (27), tendo como principal suspeito o pai da vítima.

Morte foi confirmada pela prefeitura. Foto: reprodução/ Google Street View

 

Conforme a corporação, o homem, de 26 anos, estava ensinando o dever de casa, mas o menino não estava conseguindo fazer o exercício. "Por isso", ele foi agredido com um tapa, além de socos, pontapés e uma rasteira, ocasião em que bateu a cabeça em um móvel e sofreu uma convulsão.

Segundo o suspeito, ele tentou desenrolar a língua do filho e deu um banho nele, mas ele não foi reanimado. Ele foi levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade. No entanto, devido à gravidade do caso, o menino foi transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira, onde morreu.

Ainda no domingo, o homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional. À Polícia Civil, o suspeito afirmou que estava embriagado no momento das agressões e que já teve o poder familiar suspenso em razão de agressões e correções abusivas com o menino, o que depois chegou a ser retomado. 

Destaques