Nos EUA, contêiner com cadáveres estacionado na rua gera revolta

29/07/2020 08:50

A população de Hialeah, na Flórida, teme que sejam mortos pela covid-19 e que possa haver contaminações pelo novo coronavírus por causa disto

U

m grupo de moradores de Hialeah, cidade de maioria latina vizinha a Miami, pede que as autoridades retirem da rua um contêiner refrigerado de uma funerária, que supostamente abriga cadáveres de falecidos por covid-19.

Na segunda-feira (27), um grupo protestou no local onde o contêiner está estacionado. Com máscaras e bandeiras dos Estados Unidos, eles pediam respeito à vida humana e demonstravam preocupação com possíveis infecções na comunidade. O mal-cheiro também foi uma das reclamações.

O contêiner teria chegado ao local há cerca de uma semana e não houve movimentação da funerária a que pertence ou das autoridades para retirá-lo.

Casa funerária que usa contêiner não confirma se há vitimas da covid-19 nele Cristobal Herrera-Ulashkevish / EFE-EPA - 27.7.2020

Casa funerária que usa contêiner não confirma se há vitimas da covid-19 nele

Cristobal Herrera-Ulashkevish / EFE-EPA - 27.7.2020

 

O prefeito, Carlos Hernández, disse que o caminhão não representa perigo para a saúde e que a funerária cumpre todos os protocolos de saúde.

A empresa alegou que irá retirar o equipamento nos próximos dias, mas não confirmou se há corpos infectados dentro do contêiner.

O estado da Flórida é um dos epicentros do coronavírus nos Estados Unidos e até o momento registrou 423 mil casos e quase 6 mil mortes decorrentes da doença.

Fonte: https://noticias.r7.com/internacional/nos-eua-conteiner-com-cadaveres-estacionado-na-rua-gera-revolta-29072020