Homem é preso ao retirar encomenda com remédio do Paraguai em Ipatinga (MG)
Polícia Militar apreendeu 21 frascos de tirzepartida, medicamento para controle de diabetes de fabricante não homologado, após alerta da diretoria do presídio
O último compromisso desta quinta-feira (29) do governador Romeu Zema, no Vale do Aço, foi em Coronel Fabriciano, Minas Gerais. Ele participou da assinatura do termo de cooperação para o Distrito Industrial da região. A solenidade ocorreu às 17h, no auditório Maria Angélica Rodrigues Nunes, no Complexo Administrativo da prefeitura.

Segundo a prefeitura, o Parque Industrial Vale do Aço está em fase avançada de implantação. Além de Zema, também assinaram o documento, o prefeito Dr. Marcos Vinicius Bizarro e o vice-presidente da Federação das Indústrias Mineiras (FIEMG), Luciano de Araújo.
Veja o vídeo da visita do governador ao Vale do Aço;
O chefe do executivo destacou a importância da aliança com o governo estadual e disse que a criação do Parque Industrial é para corrigir um erro do passado. "Precisamos novamente sair e disputar como Terra Mãe do Vale do Aço. [...] Isso é uma oportunidade de fazermos com esse empreendimento", afirmou.

Dentre os vários pontos tratados no Termo de Cooperação, está a proposição de estudos para oferecer incentivos fiscais e tributários para empresários interessados em se instalar no Parque Industrial. Para o projeto, foi criado também o site desenvolve.mg.gov.br. Nele, o interesse poderá ser manifestado por meio do preenchimento de um formulário.
O governador Romeu Zema parabenizou a iniciativa e destacou a geração de empregos. "Não resolvemos ainda o desemprego de todos os mineiros, mas pelo menos estamos no caminho certo", afirmou.
Ele ainda destacou a desburocratização que favoreceu, principalmente, o produtor rural. "Já escutei de grandes empresários que deixaram de investir em Minas, pois disseram que para investir deveriam apoiar um partido ou político. O que nós estamos fazendo é ao contrário. Estamos aqui para remover os obstáculos", complementou.

Na oportunidade, também foi lançado o Laboratório de Biologia Molecular, que possibilitará o resultado de exames em até uma hora, tendo em vista que atualmente, segundo o prefeito, o paciente tem que esperar em média 30 dias.
"Esse laboratório muda para nós, também, a história do combate da covid-19, tendo em vista que terá o exame rápido", completou o prefeito.

PARQUE INDUSTRIAL
O Parque Industrial Vale do Aço, novo vetor de Desenvolvimento de Coronel Fabriciano, torna-se o maior empreendimento de negócios do Leste de Minas Gerais. São aproximadamente 240 lotes na primeira etapa, em uma área de mais de 1 milhão de m², com localização privilegiada e infraestrutura para abrigar empresas de médio e grande porte. O empreendimento está situado na divisa de Coronel Fabriciano e Timóteo, às margens da BR 381, próximo às grandes siderúrgicas (Usiminas e Aperam) e tem acesso à estrada de Ferro Vitória-Minas (EFMV).

Em Timóteo
Cumprindo agendas de trabalho no Vale do Aço, o governador Romeu Zema participou na tarde desta quinta-feira (29) de duas solenidades em Timóteo, Minas Gerais. Às 14h30 foi realizada a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS), na rua Polônia, no bairro Ana Rita. Já às 17h, houve a entrega de títulos de regularização fundiária urbana, no auditório da prefeitura.
A construção da UBS foi iniciada em 2014 por meio de convênio com o governo do Estado, no valor de R$1,3 milhões, mas foi interrompida pelo menos 3 vezes nesses sete anos e, retomada em 2020 pelo Executivo Municipal.

Já na segunda agenda, foram beneficiadas 82 pessoas no Novo Tempo e sete no bairro Bela Vista. "Graças a Deus com muita determinação, muita ousadia e muita coragem começamos a trabalhar a questão fundiária de forma diferente. [...] Nós assumimos esse compromisso junto à comunidade", destacou o prefeito Douglas Willkys.

O governador destacou a importância da regularização das moradias das famílias, o que proporciona, segundo ele, mais dignidade a todas elas. “Nós estamos, através desse ato aqui, dando dignidade a dezenas de famílias que, depois de esperaram talvez décadas, passaram a ter aqui a sua escritura definitiva da sua residência”, disse Romeu Zema.
Em Ipatinga
Pela manhã desta quinta, o governador esteve em Ipatinga, cidade vizinha, para acompanhar a vacinação contra a covid-19, na Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Panorama. Ele também esteve no auditório da FIEMG para a apresentação de ações do Governo do Estado para o desenvolvimento integrado da região do Vale do Aço e se reuniu com prefeitos da microrregião.

Na oportunidade, Gustavo Nunes, prefeito da cidade, ressaltou a importância do programa estadual para a simplificação de processos e incentivo a investimentos. “Isso significa mais combustível para o crescimento econômico de nossa região. Estamos caminhando em vários sentidos, dando passos gigantes para facilitar a vida dos empreendedores e do cidadão, de um modo geral”, observou.

Além de Ipatinga, Timóteo e Jaguaraçu também assinaram o decreto municipal de liberdade econômica. Ao todo, 68 cidades já publicaram decreto próprio. Outras 54 estão em processo de elaboração. Segundo o governo estadual, na gestão atual, são mais de R$ 129 bilhões atraídos de empresas privadas que seguem investindo no estado. Isso garante a geração de mais de 60 mil empregos diretos.