Homem morre em colisão frontal entre carro e caminhão em MG

. Após as tentativas de resgate, seu corpo foi removido do veículo pelos bombeiros e transferido para uma funerária local, onde familiares foram notificados

Por Plox

29/10/2024 06h13 - Atualizado há 1 dia

Um homem de 46 anos perdeu a vida após uma colisão frontal entre seu carro e um caminhão na MGC-491, próxima à cidade de Guaranésia, no Sul de Minas Gerais, na tarde desta segunda-feira (28). O acidente ocorreu próximo a uma destilaria e mobilizou equipes de resgate e de controle de tráfego.

Foto Divulgação/CBMMG

Motorista preso às ferragens

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o motorista do veículo modelo Voyage, residente de Guaranésia, sofreu impacto fatal e ficou preso nas ferragens. Após as tentativas de resgate, seu corpo foi removido do veículo pelos bombeiros e transferido para uma funerária local, onde familiares foram notificados.

Caminhão carregado e danos materiais

O caminhão envolvido na colisão transportava fardos de sacas vazias destinadas ao uso na colheita de café e se deslocava entre Arceburgo e Guaxupé. O impacto frontal deixou a frente do caminhão completamente destruída, embora o motorista do veículo tenha saído ileso e sem necessidade de atendimento médico.

Controle do tráfego e atendimento pela concessionária

Com a colisão, o trânsito na MGC-491 precisou ser parcialmente bloqueado. A Polícia Militar Rodoviária esteve no local para coordenar o fluxo de veículos, que operou em sistema de meia pista durante o atendimento. A concessionária EPR Vias do Café, responsável pela manutenção do trecho, ficou encarregada de remover os veículos envolvidos e fazer a limpeza da pista.

Investigação das causas

A Polícia Civil de Minas Gerais abrirá investigação para esclarecer as causas do acidente. Imagens de câmeras de segurança da rodovia poderão ser utilizadas para auxiliar na reconstituição dos momentos anteriores ao choque entre os veículos.

Destaques