Mulher é presa em Ipatinga por tentar matar ex-companheiro

Ela confessou ter jogado álcool sobre a cabeça do idoso e ateado fogo. Além de golpeá-lo com uma tesoura

Por Plox

29/11/2021 08h36 - Atualizado há mais de 2 anos

Uma mulher identificada como F.T.O.S., de 38 anos, foi presa nesse final de semana em cumprimento de mandado de prisão preventiva representado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por tentar matar o ex-companheiro, de 76 anos, jogando álcool sobre sua cabeça e ateando fogo, e ainda aplicou golpes de tesoura contra a vítima.

A vítima C.B.V sofreu queimadura de segundo grau em decorrência da tentativa de homicídio e ainda ficou internada por cerca de dois meses no Hospital Márcio Cunha.

A vítima C.B.V. teria conhecido a autora F.T.O.S. seis meses antes do crime, quando tirou-a da cadeia, onde ela estava presa por envolvimento com drogas, e levou-a para casa para morar com o mesmo.

Após o crime, C.B.V. prestou declarações na PCMG alegando que temia por sua vida e tinha medo de que a autora pudesse tentar novamente matá-lo à noite, enquanto estivesse dormindo.

A autora F.T.O.S. confessou o crime, não demonstrou qualquer tipo de remorso, bem como disse ter ateado fogo na vítima porque o idoso estaria tendo "caso com outra mulher".

Uma das testemunhas que presenciou a vítima C.B.V. pedindo socorro, já queimado e com a mão sangrando, viu quando a autora F.T.O.S. perseguia a vítima, bem como disse acreditar que a autora possui problemas mentais e "não está boa da cabeça".

A PCMG representou pela prisão preventiva de F.T.O.S. para garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal, pois a autora já era reincidente e havia grande risco da vítima sofrer outra tentativa de homicídio enquanto a autora estivesse em liberdade.

O pedido de prisão foi reiterado pelo Ministério Público de Minas Gerais, através da 11a Promotoria de Justiça da Comarca de Ipatinga, na denúncia formalizada contra a autora F.T.O.S. pelo crime de tentativa de homicídio, triplamente qualificado e majorado pelo fato da vítima ser maior de 60 anos de idade.

A autora foi en
 

Destaques