Estados Unidos vence Irã e passa para as oitavas de final

Time americano venceu por 1 a 0 e passou na segunda colocação do grupo B

Por Plox

29/11/2022 18h10 - Atualizado há mais de 2 anos

Nesta terça-feira (29), Os Estados Unidos da América se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O time americano venceu o Irã, por 1 a 0, feito por Pulisic, em jogo difícil, e conseguiu passar de fase.

No primeiro tempo, os Estados Unidos foram melhores. O time norte-americano comandou as principais ações de jogo, principalmente buscando o ataque. Enquanto isso, o Irã ficou mais na defesa, tentando sair no contra-ataque.

Pulisic marcou o gol americano. Foto: reprodução/ Twitter/ Seleção Americana

 

Apesar de mandar nas principais ações, os Estados Unidos não conseguiram ter grandes chances de gol. Aos 37’ minutos, de tanto tentar, o time americano marcou. McKennie lançou Dest, que cruzou para Pulisic marcar. E o primeiro tempo terminou 1 a 0 EUA.

No segundo tempo, o Irã tentou partir para cima, para tentar empatar o jogo. Logo aos 6’ minutos, após cruzamento na área dos Estados Unidos, Ghoddos, meio-campo do Irã, cabeceou, mas por cima da meta.

Com o passar dos minutos, aumentou o nervosismo da seleção iraniana e diminuiu a qualidade técnica. Na frente o placar, os EUA passaram a atacar usando velocidade. Em cobrança de falta, aos 22’ minutos, Musah cobrou e a ola passou perto da trave.

Jogo foi difícil. Foto: reprodução/ Twitter/ Seleção Americana

 

Chegando no final da partida, o jogo ficou tenso e o Irã se lançou por completo para o ataque. Aos 47’ minutos, já nos acréscimos, após bola na párea americana, Pouraliganji, zagueiro iraniano, cabeceou, mas a bola foi para fora.

Aos 54’ minutos, em outra bola jogada na área dos Estados Unidos, Taremi conseguiu finalizar a bola por baixo das pernas do goleiro americano, mas o zagueiro tirou. Taremi reclamou de pênalti, alegando ter sido puxado, mas o VAR analisou eo jogo seguiu.

Após os acréscimos, o juiz apitou e a partida terminou. Com a vitória, os Estados Unidos chegaram aos cinco pontos, dois a mais que o Irã, e se classificou em segundo no grupo. A Inglaterra se classificou em primeiro, com sete pontos.
 

Destaques