Casal é preso por suspeita de homicídio em Ipatinga

Crime estaria ligado a dívida por tráfico de drogas; arma do crime segue desaparecida.

Por Plox

29/11/2024 11h26 - Atualizado há 5 dias

A Polícia Militar de Ipatinga prendeu um homem e uma mulher suspeitos de participação em um homicídio ocorrido na última quinta-feira (28), no bairro Bethânia. De acordo com informações preliminares, o crime estaria relacionado a uma dívida envolvendo tráfico de drogas.

Foto: Reprodução/Pixabay

Segundo a polícia, a vítima, um homem de 32 anos, seria usuário de entorpecentes e devia uma quantia significativa a uma mulher de 40 anos. Insatisfeita com a falta de pagamento, a suspeita teria ordenado que a vítima fosse agredida com uma marreta.

Ainda de acordo com as investigações, a mulher teria contratado um homem da mesma idade para executar a vítima. Durante as diligências, a polícia conseguiu localizar os dois suspeitos. A mulher confessou ter planejado o homicídio, fornecendo tanto a arma quanto drogas ao executor. O homem também admitiu ter efetuado os disparos, mas alegou que repassou a arma utilizada para um terceiro indivíduo, ainda não identificado.

As autoridades continuam as buscas para localizar a arma do crime e o suposto terceiro envolvido. Após a prisão, os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Destaques