Jovem é morto com seis tiros em Ipatinga
De acordo com a polícia, o assassinato foi encomendado por dois homens que estão presos em Ipaba
Por Plox
30/01/2022 09h38 - Atualizado há mais de 3 anos
Na noite desse sábado (29), um jovem de 20 anos foi morto a tiros no bairro Esperança, em Ipatinga-MG. De acordo com o boletim de ocorrência, o assassinato foi encomendado por dois homens que estão presos na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba. O autor do crime foi preso.
Jealisson Rodrigues dos Santos, conhecido como “Oklim” foi morto na rua Três. Quando os policiais chegaram, o corpo já estava coberto com um lençol colocado pelos familiares. Uma equipe do Samu foi acionada e constatou o óbito da vítima.
A perícia técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e informou que Jealisson foi morto com seis disparos de arma de fogo. Logo em seguida o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), de Ipatinga.
Enquanto os policiais ainda estavam no local do crime, eles foram informados via 190 que o autor seria um jovem de 19 anos e que ele teria cometido o homicídio a mando de dois indivíduos que estão presos na penitenciária de Ipaba.
Diante das informações, os militares foram até o endereço do autor e o encontraram em um beco com mais dois jovens. Ao avistarem a presença policial, o trio fugiu correndo, mas dois deles, de 20 e 22 anos foram alcançados e presos. Já o jovem apontado como autor do homicídio, foi encontrado no banheiro do porão de uma residência dando descarga em algumas drogas.
Apesar de conseguir dispensar certa quantidade de entorpecente, os policiais ainda encontraram cinco pinos com cocaína, uma bucha de maconha, uma cápsula deflagrada calibre 380 e prenderam o indivíduo.
Em pesquisa no sistema, os militares verificaram que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto a seu desfavor. A guarnição também conseguiu levantar informações que os solicitantes do crime que estão presos passaram o comando do tráfico no local para o jovem acusado do assassinato.