Morre Jandira Martini, atriz de 'Sassaricando' e 'O Clone', aos 78 anos

Marcos Caruso e outras celebridades homenageiam a atriz nas redes sociais após sua luta contra o câncer

Por Plox

30/01/2024 15h04 - Atualizado há 6 meses

Foto: Redes sociais

A atriz Jandira Martini, conhecida por seus marcantes papéis em novelas como "Sassaricando" e "O Clone", faleceu aos 78 anos na última segunda-feira (29), após enfrentar um câncer de pulmão. A triste notícia foi confirmada pelo ator Marcos Caruso, um grande amigo e colega de profissão, que compartilhou suas emoções em uma postagem no Instagram.

Foto: Redes sociais

Jandira Martini, uma figura célebre na televisão brasileira, estava internada no Hospital 9 de Julho, em São Paulo. Seu falecimento representa uma grande perda para o cenário artístico nacional. A atriz será velada nesta terça-feira (30), na mesma cidade, e suas cinzas serão depositadas no Vale dos Pinheirais, em Mauá, na quarta-feira (31).

Foto: Redes sociais

A amizade de mais de quatro décadas entre Jandira Martini e Marcos Caruso foi destacada pelo ator, que a descreveu como "minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra". Ele comparou a perda da amiga a ver um prédio importante de sua vida sendo demolido, expressando a profunda tristeza e o vazio deixado pela partida da atriz.

A morte de Jandira não somente abalou os amigos próximos, como também reverberou nas redes sociais, onde diversas celebridades manifestaram seu pesar. Além de ser lembrada por seus papéis icônicos, Jandira Martini também estava em destaque recentemente com a reprise da novela "América" no canal Viva, demonstrando que seu legado continua vivo no coração dos fãs e admiradores.


 

Destaques