Ipatinga

bichos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Jacaré com 11 filhotes sobre o corpo é flagrado na Pampulha

    Segundo a PBH, a população de jacarés é monitorada constantemente, sendo que, até o momento, foram identificados 20 adultos e 11 filhotes na bacia

    Por Plox

    30/06/2022 11h25 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Uma família nada convencional foi flagrada tomando sol na lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte e viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (29). A foto que chamou atenção de muita gente mostra um jacaré carregando, sobre o seu corpo, 11 filhotinhos. 

    Apesar de ter repercutido na internet somente nesta quarta, a imagem foi capturada na tarde da última terça-feira (28) pelas lentes de Antônio Rodrigues, fotógrafo da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Ela foi tirada às margens da lagoa, na altura da portaria principal do Zoológico da capital mineira, no bairro Bandeirantes. 

    Procurada pela reportagem de O TEMPO, a PBH informou que mantém monitoramento constante dos jacarés que vivem na Pampulha. "Até o momento, foram identificados 20 animais adultos e 11 filhotes na bacia", detalhou a prefeitura por nota. 

     

    O jacaré estava com o corpo tomado pelos filhotinhos quando o fotógrafo da PBH fez o registro

    População cresce lentamente

    Ainda conforme a PBH, a população de jacarés da Pampulha cresce lentamente por conta de dois fatores. O primeiro deles é a baixa taxa de reprodução destes répteis, e, a segunda delas, é por estas espécies, quando filhotes, serem uma presa fácil para aves de grande porte que frequentam as águas da lagoa. 

     

     

    Não é possível dizer se o animal que aparece na imagem é macho ou fémea, ainda conforme o município, já que ambos os pais permanecem próximos dos filhotes. Segundo biólogos, pela fragilidade, eles precisam ser "protegidos" pelos pais por cerca de 1 ano. 

     

    Nas costas do pai ou da mãe, os pequeninos estão seguros, mas, agora, tomados pela fofura dos filhotinhos, os belo-horizontinos precisam torcer para que eles consigam passar pela infância longe dos predatores, já que, aumentando a população dos jacarés da lagoa, consequentemente, sobem também as chances de se deslumbrar com suas aparições. 

     

    Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/jacare-com-11-filhotes-sobre-o-corpo-e-flagrado-na-pampulha-confira-a-foto-1.2691470
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]