Ipatinga

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mulher migrante é estuprada na Líbia em troca de comida para filho doente

    Migrantes detidos na Líbia sofrem variados abusos, e as mulheres são as mais afetadas pela violência

    Por Plox

    30/06/2022 13h06 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Uma mulher migrante da Líbia, país localizado no Norte da África, denunciou ter sido estuprada em Ajdabiya para conseguir água e comida. Ela relatou que seus captores exigiram manter relações sexuais com ela em troca de água para o filho de 6 meses. O alerta foi apresentado pela Organização das Nações Unidas e noticiado por O Globo.

    Os migrantes detidos na Líbia sofrem variados abusos, e as mulheres são as mais afetadas pela violência. A ONU tem investigado denúncias de famílias migrantes que sofrem violência sexual com objetivo de extorquis dinheiro. 

    Atualmente, migrantes têm sido detidos em centros administrativos pelo Departamento da Luta contra a Migração Ilegal. Lá, eles sofrem reiterados tipos de violência, como assassinatos, tortura e escravidão.

     

    Manifestantes libaneses protestem contra a situação econômica e lançam pedras em frente a sede do Governo em Trípoli

    A missão da ONU no país relatou ainda que muitas mulheres têm tomado anticoncepcional previamente para que não gerem filhos desse tipo de violência.

     

     

     

    Fonte: https://www.otempo.com.br/mundo/mulher-migrante-e-estuprada-na-libia-em-troca-de-comida-para-filho-doente-1.2691756
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]