Subsecretário de Minas fura quarentena em lancha e registra no Instagram

30/07/2020 15:06

Rodrigo Diniz Mascarenhas registrou o momento em que ele estava em uma lancha com pelo menos outras nove pessoas

O subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Rodrigo Diniz Mascarenhas, registrou o momento em que ele mesmo “furou” a quarentena em uma lancha com outras pessoas em Capitólio, no Sul de Minas. Ele publicou o registro, na última sexta-feira (24), nos stories da conta dele no Instagram.

https://www.otempo.com.br/politica/minas-na-esplanada/subsecretario-de-minas-fura-quarentena-em-lancha-e-registra-no-instagram-1.2365981

Nesse mesmo dia, a administração estadual havia registrado 106.812 casos de coronavírus e 2.135 óbitos por conta da doença no Estado. E, até a última quarta-feira (29), foram 119.394 pessoas infectadas pelo vírus, e 2.608 morreram. Desde o início da pandemia, o governo do Estado tem tomado uma série de ações para mitigar a propagação da Covid-19

Mascarenhas foi quem gravou as cenas e, por isso, não aparece no vídeo. Nas imagens publicadas no perfil dele, é possível ver pelo menos outras nove pessoas no barco dançando música eletrônica e bebendo.

 

No perfil do subsecretário nas redes sociais, são recorrentes publicações que mostram encontros dele com amigos na lancha na região do Estado conhecida como “mar de Minas”. Essas outras imagens foram publicadas antes da pandemia.

Outro lado

Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) disse por meio de nota que o subsecretário está atualmente em teletrabalho. E que, na última sexta-feira (24), ele estava com pessoas do seu convívio social em um passeio, ao final da tarde, realizado após o seu expediente.

A assessoria da pasta ainda afirmou que a Sede “reitera o comprometimento com as ações de combate à Covid-19 e orienta aos servidores a adoção dos protocolos sanitários e de isolamento social, conforme orientações da Secretaria de Saúde”.

Situação em Capitólio

Segundo dados do boletim epidemiológico do próprio Estado, no dia (24) em que o vídeo foi gravado, foram registrados em Capitólio nove casos de coronavírus e duas mortes. Até a última quarta-feira (29), o número de óbitos permaneceu o mesmo, mas agora são 12 pessoas infectadas pela Covid-19. Já o boletim da prefeitura mostra que até quarta-feira (29) foram computados 14 casos.

Nessa semana, a Prefeitura de Capitólio aderiu ao programa Minas Consciente, do Estado, cujo objetivo é a retomada gradual das atividades econômicas. O município está na segunda etapa do programa, chamado de Onda Amarela. Nela, serviços como lojas de vestuário e de departamentos, salões de beleza e papelarias podem funcionar.

Fonte: https://www.otempo.com.br/politica/minas-na-esplanada/subsecretario-de-minas-fura-quarentena-em-lancha-e-registra-no-instagram-1.2365981