Vídeo mostra helicóptero dos bombeiros caindo em estacionamento; veja

30/07/2020 18:52

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu no estacionamento de uma faculdade na manhã desta quinta-feira (30) no Distrito Federal. Um vídeo gravado por testemunhas flagrou o momento da queda da aeronave, que estava com cinco pessoas em seu interior. 

No vídeo é possível ver a aeronave perdendo altitude, até que o vento proveniente das hélices do helicóptero faz subir uma grande nuvem de poeira no momento em que a aeronave tentava pousar no solo. Em seguida a aeronave é engolida pela nuvem de poeira e conseguimos escutar um estrondo. A aeronave atingiu um veículo de passeio que estava estacionado no local. 

Veja o vídeo:

Quatro ocupantes, uma enfermeira e três militares do Corpo de Bombeiros, receberam atendimento médico no local, mas não se feriram no acidente. O quinto ocupante, um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sofreu um corte na testa e foi levado para um hospital particular. De acordo com os bombeiros, o servidor estava “consciente, orientado e estável” no momento em que foi atendido pelo próprio Samu. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave estava indo atender uma ocorrência em que prestaria socorro a uma vítima de uma parada cardiorrespiratória em Vicente Pires, quando caiu no momento do pouso. 

Vídeo mostra helicóptero dos bombeiros caindo em estacionamento; veja (1) Foto: Reprodução/Youtube

 

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do 6ª Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional responsável do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados  e irão realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o helicóptero possui a documentação em dia e poderia acomodar até seis passageiros. 

Vídeo mostra helicóptero dos bombeiros caindo em estacionamento; veja (2) Foto: Reprodução/Youtube