Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu no estacionamento de uma faculdade na manhã desta quinta-feira (30) no Distrito Federal. Um vídeo gravado por testemunhas flagrou o momento da queda da aeronave, que estava com cinco pessoas em seu interior.
No vídeo é possível ver a aeronave perdendo altitude, até que o vento proveniente das hélices do helicóptero faz subir uma grande nuvem de poeira no momento em que a aeronave tentava pousar no solo. Em seguida a aeronave é engolida pela nuvem de poeira e conseguimos escutar um estrondo. A aeronave atingiu um veículo de passeio que estava estacionado no local.
Veja o vídeo:
{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/f3HLsABl5j8.jpg?itok=WzQ1V5Tw","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=f3HLsABl5j8","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":0},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo)."]}
Quatro ocupantes, uma enfermeira e três militares do Corpo de Bombeiros, receberam atendimento médico no local, mas não se feriram no acidente. O quinto ocupante, um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sofreu um corte na testa e foi levado para um hospital particular. De acordo com os bombeiros, o servidor estava “consciente, orientado e estável” no momento em que foi atendido pelo próprio Samu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave estava indo atender uma ocorrência em que prestaria socorro a uma vítima de uma parada cardiorrespiratória em Vicente Pires, quando caiu no momento do pouso.
Foto: Reprodução/Youtube
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do 6ª Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional responsável do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados e irão realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o helicóptero possui a documentação em dia e poderia acomodar até seis passageiros.
Foto: Reprodução/Youtube