Inscrições prorrogadas para o Desafio Jovem Empreendedor

Estudantes do Ensino Médio, Técnico, Superior e Tecnólogo podem se inscrever até o dia 06 de agosto

Por Plox

30/07/2021 10h56 - Atualizado há mais de 2 anos

As inscrições para o Desafio Jovem Empreendedor, jogo virtual que simula o dia a dia de uma startup, estão prorrogadas até o dia 06 de agosto.  Na competição, os participantes vivenciam por meio de uma experiência digital de aprendizagem o universo e as possibilidades do mundo empreendedor. Podem se inscrever gratuitamente estudantes do Ensino Médio, Técnico, Superior e Tecnólogo, pelo site do desafio. 

 

No Desafio, os jovens são divididos em equipes de no mínimo 03 (três) e no máximo 05 (cinco) integrantes, e testam a sua capacidade de gerenciar negócios, tomar decisões e trabalhar em equipe. “É uma oportunidade de vivenciar a experiência de empreender, desenvolvendo atitudes e habilidades essenciais de gestão e encarando desafios reais do dia a dia de um negócio”, destaca o analista do Sebrae Minas, Thiago de Morais. 

 

Para participar, é preciso residir e estar matriculado em instituições de educação de Minas Gerais. As equipes deverão conter integrantes que estejam cursando o mesmo nível de ensino: Médio/Técnico ou Superior/Tecnólogo. Cada equipe deverá escolher um líder e, ainda, indicar um professor, da mesma instituição de ensino, que vai atuar como mentor, orientando o time na busca das melhores estratégias e soluções de problemas. 

 

Premiação 

 

A competição terá três fases classificatórias: Descoberta, Ideação e Modelagem e Implantação. A cada etapa, as equipes vão sendo eliminadas até chegar à grande vencedora que será anunciada no dia 7 de outubro. 

 

Os três primeiros lugares de cada modalidade (Ensinos Médio/Técnico e Ensinos Superior/Tecnólogo) vão ganhar troféus e certificados. Os primeiros lugares terão ainda vagas garantidas no Management and Economics Simulation Exercise (MESE 2022), uma capacitação em formato de torneio promovida pela Junior Achievement. 

 

Essa é a segunda edição do Desafio Jovem Empreendedor. No ano passado, 50 equipes, formadas por 1.526 estudantes e 125 professores, se inscreveram no jogo virtual. A competição é uma realização do Sebrae Minas em parceria com a InovaGS, e tem o apoio da Junior Achievement Minas Gerais, Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (FEJEMG), Embaixadores da Educação e Estágio Online. 

 

 

Desafio Jovem Empreendedor 2021 

 

Inscrições prorrogadas até 06 de agosto 

 

Regulamento e inscrições: https://desafio.sebraemg.com.br/ 

Destaques