Ciclista tem pés e dedos das mãos amputados ao ser atingido por explosivo deixado por criminosos em Araçatuba

Segundo a polícia, os explosivos com sensores para serem ativados foram espalhados por pelo menos 20 pontos diferentes da cidade

Por Plox

30/08/2021 16h32 - Atualizado há mais de 2 anos

Um jovem de 26 anos teve os pés e todos os dedos das mãos amputados ao ser atingido por um explosivo deixado por criminosos durante o mega-assalto às agências bancárias ocorrido na madrugada desta segunda-feira (30) em Araçatuba-SP.

Os explosivos com sensores para serem ativados foram espalhados por pelo menos 20 pontos diferentes da cidade. A vítima estava em uma bicicleta quando passou perto do artefato, que foi acionado e ocasionou a explosão. Ela foi socorrida e encaminhada à Santa Casa, onde passou por cirurgia e precisou ser intubada.

O capitão da PM, Alexandre Guedes, diz que equipes especializadas da corporação estão investigando o funcionamento desses artefatos. "A gente está em contato com o Gate, policiais altamente especializados para saber como funciona. Mas a informação inicial seria com sensores. A gente não sabe se é sensor de movimento, por aproximação. A gente está aguardando as informações exatas do Gate que está lidando com esses pontos onde foram deixados os artefatos para dificultar o trabalho da Polícia Militar", explica o capitão.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

"Agora, todo o trabalho da Polícia Militar é para preservar vidas, inativar esses explosivos, verificar se tem alguém ainda feito refém, evitar que novos sejam feitos", acrescentou Guedes.
Vídeos gravados por moradores mostra a ação dos bandidos que deixou a população desesperada. O prefeito Dilador Borges pediu que a população fique em casa no dia de hoje enquanto a polícia inicia a remoção dos artefatos explosivos que ficaram espalhados pela cidade e começa os trabalhos de investigação.

Destaques