Bombeiros atuam em vários focos de incêndios em Ipatinga
Os militares foram acionados nos bairros Santa Clara, Vila Celeste, bairro das Fontes e Forquilha
Por Plox
30/08/2022 08h50 - Atualizado há quase 3 anos
Militares do Corpo de Bombeiros iniciaram na manhã desta terça-feira (30), o combate a vários focos de incêndios florestais em alguns bairros de Ipatinga, Minas Gerais. Até o momento, 88 hectares de mata foram atingidos pelas chamas.
De acordo com apurações realizadas pela reportagem do Plox, foram localizados focos de incêndio nos bairros Santa Clara, Vila Celeste, bairro das Fontes e Forquilha. No total, nove profissionais estão empenhados nas ocorrências, sendo sete bombeiros militares e dois guardiões bioma.

.jpeg)
Segundo os Bombeiros, nessa primeira etapa o objetivo é a distribuição das equipes a campo, por ordem de prioridade de risco de incêndio em residências e comércios. Depois, será feito um trabalho de proteção dos patrimônios e combate indireto por resfriamento e umidificação de áreas próximas aos focos.
O combate direto às chamas também será feito para tentar extinguir o incêndio e impedir que ele destrua mais áreas verdes.
