Adolescente morre após dormir com celular carregando sob travesseiro

30/09/2019 12:56

Alua sofreu ferimentos na cabeça, e apesar de os pais dela chamarem o socorro, ela nem chegou a ser levada ao hospital

Publicidade

O celular de uma garota de 14 anos explodiu enquanto carregava debaixo do travesseiro, matando Alua Abzalbek, em Bastobe, no Cazaquistão. Segundo o The Sun, ela dormiu ouvindo música, com o celular na carga. Os pais da adolescente a encontraram somente na manhã seguinte à explosão.

Alua sofreu ferimentos na cabeça, e apesar de os pais dela chamarem o socorro, a adolescente nem chegou a ser levada ao hospital, já que os paramédicos só puderam  constatar o óbito. O celular esquentou (superaquecimento) enquanto estava na tomada carregando, vindo a explodir, ocasionando a morte da garota, segundo confirmaram os peritos.

Alua Abzalbek / Redes Sociais Menina morreu após celular explodir debaixo do travesseiro dela enquanto carregava Fonte: Último Segundo - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2019-09-30/menina-morre-apos-celular-ligado-no-carregador-explodir-debaixo-do-travesseiro.html

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os policiais não informaram qual a marca e modelo do aparelho.  Ayazhan Dolasheva, 15 anos, lamentou nas redes sociais a morte da amiga: “Ainda não consigo acreditar. Você foi a melhor. Estamos juntas desde a infância. É tão difícil para mim sem você. Sinto tanto falta sua. Você me deixou para sempre”, escreveu.



Publicidade