Saiba em quais cidades estão os ganhadores da Mega da Virada
Apostas de João Pessoa, Ponta Porã, Franco da Rocha e canais digitais da Caixa vão receber R$ 181,8 milhões cada após sorteio adiado para a manhã desta quinta-feira (1º/1)
Na próxima quarta-feira (2), ocorrerá um eclipse solar anular, encerrando os principais eventos astronômicos de 2024. Este fenômeno será visível em algumas regiões do Brasil, incluindo o sudeste, centro-oeste e todo o sul.
O eclipse acontece quando a Lua se alinha entre a Terra e o Sol, aparentando ser menor que o astro, o que resulta na formação de um "anel de fogo" no céu. O Observatório Nacional orienta que para uma boa visualização é necessário estar em um local com visão desobstruída para o oeste, já que o evento ocorrerá próximo ao pôr do sol. Em Minas Gerais, por exemplo, o eclipse começará às 16h59, atingirá o ponto máximo às 17h41 e terminará às 18h15, seguindo o horário de Brasília. No Brasil, o eclipse será observado parcialmente.

Para quem não puder acompanhar presencialmente, o Observatório Nacional irá transmitir o evento ao vivo em seu canal no YouTube.