Fim de semana violento termina com duas pessoas mortas no Vale do Aço

Conforme as primeiras informações da Polícia Militar, o crime pode ter sido motivado por vingança, relacionada a um homicídio anterior envolvendo um familiar da vítima.

Por Plox

30/09/2024 15h08 - Atualizado há 5 dias

O Vale do Aço viveu um fim de semana marcado pela violência, com o registro de dois homicídios em um intervalo de poucas horas. Os crimes aconteceram em Coronel Fabriciano e Timóteo.

O primeiro caso ocorreu na manhã deste domingo (29), em Coronel Fabriciano. Gerônimo Batista, de 62 anos, foi assassinado a tiros dentro de seu próprio bar, na Rua Geraldo Rodrigues Soares, no bairro Júlia Kubitschek. O comerciante foi encontrado caído atrás do balcão do estabelecimento e morreu no local.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

De acordo com testemunhas, um homem armado com um revólver, possivelmente calibre .38, e usando máscara, foi visto nas proximidades logo após o crime. Ele fugiu em uma motocicleta, e até o momento não foi identificado. A Polícia Militar isolou a área para realizar a perícia, e um estojo de munição calibre .38 com marcas de sangue foi encontrado no local. O corpo de Gerônimo foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML) de Ipatinga. As investigações seguem para identificar o autor do homicídio.

Poucas horas depois, na tarde de domingo, outro homicídio foi registrado no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo. Jessimar Moreira Dias foi morto com três tiros na cabeça na Avenida Minas Gerais. Conforme as primeiras informações da Polícia Militar, o crime pode ter sido motivado por vingança, relacionada a um homicídio anterior envolvendo um familiar da vítima.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo relatos de testemunhas, dois homens em uma motocicleta prata abordaram Jessimar e dispararam contra ele. Os suspeitos fugiram em direção à BR-381 após o crime. Equipes da Polícia Militar foram acionadas e, ao chegarem ao local, encontraram a vítima já sem vida, com três perfurações na cabeça.

Ambos os casos estão sendo investigados pelas autoridades policiais

Destaques