Ipatinga FC publica nota oficial comemorando vitória no STJD

Ingressos começarão a ser vendidos na próxima quinta-feira

Por Plox

31/01/2023 19h23 - Atualizado há mais de 1 ano

O Ipatinga Futebol Clube divulgou uma nota na tarde desta terça-feira (31)comemorando o resultado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além de estar liberado para iniciar o campeonato, o clube também conseguiu a absolvição do presidente, Nicanor Pires. 

Na nota, o Ipatinga comemorou a absolvição e o “respeito” pelo resultado de campo. “O Ipatinga Futebol Clube recebeu com alegria e profundo sentimento de justiça a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que, por seis votos contra três (6x3), respeitou o resultado de campo e manteve o clube no Módulo I do Campeonato Mineiro de 2023”, publicou.

O clube ainda ressaltou o foco total na estreia do campeonato. “A partir de agora nosso foco está em disputar a elite do Campeonato Mineiro e dedicarmos todos os nossos esforços para alegrar a torcida, que esteve com o time em todos os momentos”, completou.

 

Foto: divulgação/ Ipatinga FC

 

Veja a nota na íntegra:  

O Ipatinga Futebol Clube recebeu com alegria e profundo sentimento de justiça a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que, por seis votos contra três (6x3), respeitou o resultado de campo e manteve o clube no Módulo I do Campeonato Mineiro de 2023, o que seguiu entendimento do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG). Também festejamos a absolvição de nosso presidente Nicanor Pires.

Desde o início do imbróglio jurídico provocado pelo Betim, confiamos em nosso departamento jurídico, representado pelo Dr. Lucas Ottoni, e na justiça desportiva brasileira. Sabíamos que, ao longo do processo, a verdade prevaleceria e continuaríamos com a vaga conquistada dentro das quatro linhas.

A partir de agora nosso foco está em disputar a elite do Campeonato Mineiro e dedicarmos todos os nossos esforços para alegrar a torcida, que esteve com o time em todos os momentos. Seguiremos com o trabalho íntegro e sério, cumprindo todas as regras estabelecidas pelas entidades que comandam o futebol brasileiro.

FMF confirma estreia de Ipatinga
O Ipatinga finalmente estreará no Módulo I do Campeonato Mineiro. O primeiro jogo oficial do Tigre na temporada será no próximo sábado (4), contra no Atlético, às 19h no Ipatingão. O jogo será válido pela 3ª rodada do Estadual.

Último jogo entre Ipatinga e Atlético no Ipatingão foi em 2011, em partida válida pelo Módulo I. Foto: Matheus Valadares/Plox.

 

O quadricolor está no Grupo C, juntamente com o Cruzeiro e Democrata-GV que somam quatro pontos nas duas partidas disputadas e o Tombense que ainda não somou pontos no campeonato.

Já o Galo vem embalado no torneio e já soma seis pontos. O time de Belo Horizonte lidera o Grupo A. O alvinegro venceu a Caldense em sua estreia por 2 a 1 e ganhou do Tombense na última rodada pelo mesmo placar. 

Vitória na Justiça

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o Ipatinga Futebol Clube e vai permitir que a equipe do Vale do Aço dispute o Campeonato Mineiro do Módulo I. Por 6x3, os auditores decidiram por absolver o clube e seus dirigentes, retirando a suspensão do presidente Nicanor Pires em 540 dias.

 

Foto: Marcelo Augusto / Plox / Arquivo

 

O relator Paulo Sérgio leu o resumo dos fatos envolvendo as duas equipes e fez uma crítica ao TJD-MG pela demora em julgar o caso que se arrasta desde setembro. 

Durante as considerações, o advogado André Sica, que representa o Betim, solicitou que a audiência fosse suspensa. O Juiz e o relator autorizaram a saída do advogado, que justificou ter uma representação envolvendo a CBF de extrema importância, e suspenderam o julgamento, passando-o para o último da pauta.

Foto: reprodução

 

Retomado julgamento, por volta de 16h, o Betim não apresentou um advogado de defesa. Durante a fala do advogado do Ipatinga, Lucas Ottoni, ele explicou o plano utilizado pelo Betim para tentar punir o clube do Vale do Aço desportivamente. “O que o Betim está usando é tipo uma ‘teresa’, onde ele puxa uma coisa, pra puxar outra para tentar encontrar algum ponto para punir o Ipatinga”, disse.

Destaques