“Com medidas de proteção, viajar agora é relativamente seguro”, diz OMS

Diretor de emergências da agência internacional sugere que, seguindo cuidados para evitar o contágio, é possível fazer viagens curtas

Por Plox

31/10/2020 12h04 - Atualizado há 25 dias

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (30/10), o diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou que, neste momento da pandemia, viajar é relativamente seguro. A entidade deve publicar um guia para orientar os países quanto aos riscos e medidas em breve.

“O risco de ser exposto ao vírus durante a viagem é relativamente baixo, por conta das medidas tomadas. O que precisamos estar atentos é às viagens internacionais”, explica o diretor. 

OMS/REPRODUÇÃO

Segundo ele, sem conseguir determinar exatamente a situação do país de onde o passageiro está vindo e sem uma vigilância em saúde eficiente, é difícil manejar o risco de acabar trazendo o vírus de fora.

Por enquanto, ele explica que a decisão deve ser tomada de caso a caso, país a país. “É preciso aceitar que não há risco zero com viagens internacionais daqui para a frente”, afirma.

Fonte: https://www.metropoles.com/saude/com-as-medidas-de-protecao-viajar-agora-e-relativamente-seguro-diz-oms
PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2020