Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Educação
SEE-MG divulga resultado preliminar do concurso com 13,7 mil vagas
Inscritos já podem consultar desempenho no site da Consulplan e têm até 31/10 para interpor recursos. Edital visa fortalecer rede estadual de ensino com profissionais qualificados.
31/10/2025 às 17:25por Redação Plox
31/10/2025 às 17:25
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) tornou público o resultado preliminar das provas objetivas do Concurso Público referente ao Edital Seplag/SEE nº 1/2025. A lista completa está disponível para consulta, e cada candidato pode verificar seu desempenho individualmente no site da banca organizadora, Consulplan.
A SEE-MG recomenda que todos os concorrentes verifiquem com regularidade o site da Consulplan para atualizações sobre prazos, divulgação de resultados e convocações
Foto: Divulgação/Agência Minas
Prazo para recursos termina na sexta-feira
Os candidatos têm até esta sexta-feira (31/10) para apresentar recursos relacionados ao resultado preliminar. Os procedimentos devem ser realizados diretamente pelo portal da Consulplan.
Um dos maiores concursos da Educação em Minas Gerais
Com 13.795 vagas oferecidas, o concurso se destaca pelo volume significativo de oportunidades, abrangendo cargos de professores, especialistas, técnicos e analistas. A iniciativa faz parte dos esforços do Governo de Minas para reforçar a rede estadual de ensino com profissionais qualificados e engajados na melhoria da aprendizagem dos estudantes.
Acompanhamento das próximas etapas é fundamental
A SEE-MG orienta que todos os candidatos acompanhem frequentemente o site da Consulplan para novas atualizações sobre prazos, publicações de resultados e convocações. A participação no concurso representa a chance de integrar o quadro efetivo da Educação estadual e contribuir para a qualidade do ensino em Minas Gerais.
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas