"Ponte Torta": terceira vítima fatal, também da família, é identificada

Dois homens, pai e filho, também morreram; caminhão caiu da ponte nesta manhã (1)

Por Plox

01/08/2021 13h36 - Atualizado há mais de 2 anos

A terceira vítima fatal do acidente na “Ponte Torta" já foi identificada pelo Corpo de Bombeiros. Trata-se de Vanderlei Pereira da Silva, de 55 anos, que era irmão de Vanei Pereira da Silva, de 46 anos, e tio de Wauelington Santos Silva, de 21 anos. Todos os três morreram com a queda do caminhão da ponte nesta manhã (1).

Vanderlei (esquerda) Vanei (meio) e Wauelington (direita). Foto: montagem/reprodução

 

A pista foi liberada às 13h50, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Ela ficou interditada devido ao risco de cair concreto sobre as equipes. Bombeiros de Ipatinga e Itabira trabalharam no local. A pericia também foi acionada. 

O acidente ocorreu por volta das 9h30. A “Ponte Torta” fica próximo a João Monlevade, em Minas Gerais. O caminhão que estava carregado de madeira caiu da ponte e as vítimas ficaram presas às ferragens. Ainda não se sabe as causas e dinâmica do acidente.

 

Foto: divulgação/CBMG

 

Foto: divulgação/CBMG

 

Foto: divulgação/CBMG

 

Foto: divulgação/CBMG

 

“Ponte Torta”

A ponte já foi palco de diversos acidentes. Conforme já divulgado pelo Plox, no dia 13 de janeiro deste ano, um caminhão carregado de massa asfáltica caiu no Rio Piracicaba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam no caminhão e morreram. Eles foram identificados como: Carlos Sebastião Félix; Herivelton Damasceno Cardoso; Marciano Carvalho Abreu e José Geraldo Anísio.

O local é o mesmo onde também caiu um ônibus de turismo, matando 19 pessoas, no dia 4 de dezembro de 2020. O coletivo teria perdido os freios em uma subida e voltado de ré. Ele atravessou a pista e caiu de cima da ponte, uma altura de aproximadamente 15 metros. O ônibus ficou sobre uma linha férrea Vitória-Minas, onde se iniciaram algumas chamas

Destaques