Membros da Galoucura são atuados em flagrante por tentativa de homicídio
Grupo agrediu brutalmente dois homens, torcedores do Cruzeiro, no Mineirão
Por Plox
03/02/2022 14h47 - Atualizado há mais de 3 anos
Quatro membros da Galoucura, torcida organizada do Atlético-MG foram autuados em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pela tentativa de homicídio ocorrida contra dois torcedores do Cruzeiro, ligados a Máfia Azul. Entre os autores, estão três homens e um adolescente. O caso ocorreu durante o jogo do Brasil contra o Paraguai no Mineirão na última terça-feira (31/1).
Durante o jogo das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, os ocupantes dos setores roxo e amarelo iniciaram provocações mútuas e, em seguida, alguns torcedores invadiram o setor amarelo. No local, dois homens, de 31 e 33 anos, foram brutalmente atingidos por cadeiras e outros objetos.
De acordo com a delegada que recebeu a ocorrência no plantão do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional, Iara França, as vítimas pertencem à torcida do Cruzeiro e foram agredidas por torcedores de uma torcida organizada do Clube Atlético Mineiro. "Um dos homens presos por tentativa de homicídio, se identificou como o presidente de uma torcida", disse Iara.


As investigações preliminares apontaram que dos 21 envolvidos, três responderão por tentativa de homicídio, um adolescente, de 16 anos, por ato Infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e os demais 17 envolvidos, inclusive outro adolescente, por promover tumulto, conforme previsto no Estatuto do Torcedor.
O chefe da Divisão de Orientação e Proteção à Criança e Adolescente, delegado Felipe Falles, pontuou que o caso segue em investigação na Delegacia Especializada de Eventos. “Além disso, todas as imagens foram encaminhadas à perícia para melhor apuração das condutas individualizadas”, revelou Falles.