Durante o jogo das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, os ocupantes dos setores roxo e amarelo iniciaram provocações mútuas e, em seguida, alguns torcedores invadiram o setor amarelo. No local, dois homens, de 31 e 33 anos, foram brutalmente atingidos por cadeiras e outros objetos.
De acordo com a delegada que recebeu a ocorrência no plantão do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional, Iara França, as vítimas pertencem à torcida do Cruzeiro e foram agredidas por torcedores de uma torcida organizada do Clube Atlético Mineiro. "Um dos homens presos por tentativa de homicídio, se identificou como o presidente de uma torcida", disse Iara.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
As investigações preliminares apontaram que dos 21 envolvidos, três responderão por tentativa de homicídio, um adolescente, de 16 anos, por ato Infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e os demais 17 envolvidos, inclusive outro adolescente, por promover tumulto, conforme previsto no Estatuto do Torcedor.
O chefe da Divisão de Orientação e Proteção à Criança e Adolescente, delegado Felipe Falles, pontuou que o caso segue em investigação na Delegacia Especializada de Eventos. “Além disso, todas as imagens foram encaminhadas à perícia para melhor apuração das condutas individualizadas”, revelou Falles.