Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Membros da Galoucura são atuados em flagrante por tentativa de homicídio

    Grupo agrediu brutalmente dois homens, torcedores do Cruzeiro, no Mineirão

    Por Plox

    03/02/2022 17h47 - Atualizado há 3 meses

    Quatro membros da Galoucura, torcida organizada do Atlético-MG foram autuados em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pela tentativa de homicídio ocorrida contra dois torcedores do Cruzeiro, ligados a Máfia Azul. Entre os autores, estão três homens e um adolescente. O caso ocorreu durante o jogo do Brasil contra o Paraguai no Mineirão na última terça-feira (31/1).

    Durante o jogo das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, os ocupantes dos setores roxo e amarelo iniciaram provocações mútuas e, em seguida, alguns torcedores invadiram o setor amarelo. No local, dois homens, de 31 e 33 anos, foram brutalmente atingidos por cadeiras e outros objetos.

    De acordo com a delegada que recebeu a ocorrência no plantão do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional, Iara França, as vítimas pertencem à torcida do Cruzeiro e foram agredidas por torcedores de uma torcida organizada do Clube Atlético Mineiro. "Um dos homens presos por tentativa de homicídio, se identificou como o presidente de uma torcida", disse Iara.

    Foto: Reprodução

     

    Foto: Reprodução

     

    As investigações preliminares apontaram que dos 21 envolvidos, três responderão por tentativa de homicídio, um adolescente, de 16 anos, por ato Infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e os demais 17 envolvidos, inclusive outro adolescente, por promover tumulto, conforme previsto no Estatuto do Torcedor.

    O chefe da Divisão de Orientação e Proteção à Criança e Adolescente, delegado Felipe Falles, pontuou que o caso segue em investigação na Delegacia Especializada de Eventos. “Além disso, todas as imagens foram encaminhadas à perícia para melhor apuração das condutas individualizadas”, revelou Falles.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]