Morta em desabamento de prateleiras de supermercado era funcionária da empresa
Segundo os bombeiros, oito pessoas ficaram feridas e foram socorridas para hospitais da região
Por Plox
03/10/2020 12h06 - Atualizado há mais de 4 anos
Nesta sexta-feira (2), várias pessoas ficaram feridas quando várias prateleiras de um supermercado desabaram em São Luís, capital do Maranhão. Até o momento, foi confirmada a morte de Elane de Oliveira Rodrigues, que era colaboradora da rede de supermercados Mix Mateus Atacarejo, onde aconteceu o acidente. Oito pessoas ficaram feridas.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, dos oito feridos, seis foram socorridos e encaminhados para hospitais da cidade pelos socorristas. As outras duas vítimas foram para hospitais por conta própria.
Foto: reprodução/Redes Sociais
O Corpo de Bombeiros informou por meio de uma nota à imprensa que as equipes de salvamentos trabalharam no local para resgatar o feridos e retirar o corpo da vítima fatal. O resgate também foi acompanhado pelo secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, por agentes da Prefeitura de São Luís e agentes da segurança pública.
De acordo com os socorristas, a operação de resgate durou mais de 11 horas, envolveu 14 viaturas dos bombeiros, 144 bombeiros militares, 131 bombeiros civis, além de ambulâncias e viaturas de outros órgãos.
Foto: reprodução/Redes Sociais
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que as várias prateleiras, que são muito altas, começaram a desabar umas sobre as outras, caindo sobre os clientes que faziam compras.
Veja:
Houve pânico e correria, mas muitas pessoas não conseguiram sair a tempo. Ainda não foram divulgadas as causas do acidente.
Veja também: Bombeiros resgatam vítimas de desabamento de prateleiras em supermercado; uma morte até o momento
Matéria atualizada às 12h18