Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Sem previsão de alta Bolsonaro tem sonda nasogástrica retirada

    De acordo com o boletim médico, Bolsonaro vem evoluindo bem

    Por Plox

    04/01/2022 22h07 - Atualizado há 17 dias

    Apesar de ainda não ter previsão de alta, o novo boletim médico do presidente Jair Bolsonaro diz que ele teve sua sonda nasogástrica retirada e evoluiu bem. Bolsonaro está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde a madrugada dessa segunda-feira (3).

    "O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, evoluiu com boa aceitação da dieta líquida ofertada durante o dia, o que motivou a retirada da sonda nasogástrica. O trato digestivo do paciente mostra sinais de recuperação. No momento, não há previsão de alta", diz o boletim.

    Foto: reprodução/ redes sociais

     

    Pouco mais cedo, também por meio de um boletim médico, o hospital informou que Bolsonaro não iria precisar passar por uma cirurgia

    "O Hospital Vila Nova Star informa que o quadro de suboclusão intestinal do Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica. A evolução do paciente clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada hoje uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta", relatou.

    O presidente foi avaliado nesta manhã (4) pelo médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, responsável por descartar uma nova cirurgia no presidente. 

    O especialista, que avalia Bolsonaro desde a facada de 2018, estava nas Bahamas de férias e pegou um avião fretado para voltar ao Brasil e acompanhar o estado do presidente.

    Ainda segundo boletim do hospital, Bolsonaro fez uma curta caminhada pelo corredor do hospital e permanece em tratamento clínico.

    VEJA MAIS:

    Bolsonaro está com suboclusão intestinal; entenda o que é:  https://plox.com.br/noticia/03/01/2022/bolsonaro-esta-com-suboclusao-intestinal-entenda-o-que-e

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]