Sem previsão de alta Bolsonaro tem sonda nasogástrica retirada

De acordo com o boletim médico, Bolsonaro vem evoluindo bem

Por Plox

04/01/2022 19h07 - Atualizado há mais de 2 anos

Apesar de ainda não ter previsão de alta, o novo boletim médico do presidente Jair Bolsonaro diz que ele teve sua sonda nasogástrica retirada e evoluiu bem. Bolsonaro está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde a madrugada dessa segunda-feira (3).

"O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, evoluiu com boa aceitação da dieta líquida ofertada durante o dia, o que motivou a retirada da sonda nasogástrica. O trato digestivo do paciente mostra sinais de recuperação. No momento, não há previsão de alta", diz o boletim.

Foto: reprodução/ redes sociais

 

Pouco mais cedo, também por meio de um boletim médico, o hospital informou que Bolsonaro não iria precisar passar por uma cirurgia

"O Hospital Vila Nova Star informa que o quadro de suboclusão intestinal do Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica. A evolução do paciente clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada hoje uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta", relatou.

O presidente foi avaliado nesta manhã (4) pelo médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, responsável por descartar uma nova cirurgia no presidente. 

O especialista, que avalia Bolsonaro desde a facada de 2018, estava nas Bahamas de férias e pegou um avião fretado para voltar ao Brasil e acompanhar o estado do presidente.

Ainda segundo boletim do hospital, Bolsonaro fez uma curta caminhada pelo corredor do hospital e permanece em tratamento clínico.

VEJA MAIS:

Bolsonaro está com suboclusão intestinal; entenda o que é:  https://plox.com.br/noticia/03/01/2022/bolsonaro-esta-com-suboclusao-intestinal-entenda-o-que-e

Destaques