Camarão não mastigado causou problema em Bolsonaro, diz médico

Segundo o especialista, ele espera que Bolsonaro se recupere rapidamente e siga uma dieta especial, além de caminhadas

Por Plox

05/01/2022 17h20 - Atualizado há mais de 2 anos

Jair Bolsonaro (PL) teve alta do hospital Vila Nova Star na manhã desta quarta-feira (5), onde estava internado desde a segunda-feira (3). Na sua saída foi realizada uma coletiva de imprensa com participação do seu médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo. 

O presidente afirmou que, no domingo que passou mal, sentindo fortes dores abdominais, ele não mastigou os camarões que comeu com uma peixada no almoço. "Domingo eu não almoço, eu engulo. Uma peixada, tinha uns camarõezinhos também. Aí eu mastiguei o peixe e engoli o camarão. Foi isso que aconteceu", disse ele.

Foto: Reprodução / TV Brasil

 

O médico reforçou o que o presidente falou e fez recomendações: “O camarão não foi mastigado, é o que ele está explicando. A gente pede para todos os clientes fazerem o que a gente faz: mastigar 15 vezes em cada garfada”.

Bolsonaro ainda brincou com o número 22, número do PL, partido que o presidente se filiou no fim do ano passado para concorrer à reeleição neste ano, perguntando se podia mastigar 22 vezes. 

Ainda segundo o especialista, ele espera que Bolsonaro se recupere rapidamente e siga uma dieta especial, além de caminhadas. "O presidente está com a saúde muito boa, se recuperando rapidamente. Quando cheguei [no hospital], o intestino estava começando a funcionar e no dia seguinte já estava funcionando. O presidente vai fazer uma dieta especial por uma semana e caminhadas” afirma.

A obstrução no intestino do presidente se desfez com medicamentos, descartando a necessidade de uma nova cirurgia. O médico afirmou que o procedimento só é considerado em casos emergenciais. "Normalmente nestes quadros nós não operamos direto, se faz uma sonda gástrica, hidratação nasoenteral. Como tem uma saúde graças a Deus muito boa, recupera rapidamente, tanto que no dia que eu cheguei, o intestino ainda estava começando a funcionar e no dia seguinte já estava bem", afirmou Macedo.

Destaques