Acidente após perseguição policial resulta na morte de jovem e fuga do condutor em Ipatinga

O Honda Civic, com suspeita de furto/roubo, colidiu com um poste de iluminação pública e uma palmeira

Por Plox

07/05/2023 08h22 - Atualizado há cerca de 1 ano

Na madrugada deste domingo (7), um acidente de trânsito envolvendo um Honda Civic preto com suspeita de furto/roubo vitimou um jovem de 17 anos, identificado como Tiago Junio Garcia de Oliveira. Os ocupantes do veículo estavam fugindo da Polícia Militar (PM). O acidentou ocorreu próximo ao Motel Hawai, no perímetro urbano da BR-381, na altura do bairro Veneza, em Ipatinga, Vale do Aço. O condutor do veículo fugiu do local.

O acidente ocorreu quando o condutor perdeu o controle do veículo, saiu da pista e colidiu com um poste de iluminação pública e uma palmeira, destruindo ambos. O automóvel foi arremessado para o outro lado da via, no sentido oposto.

Dinâmica dos fatos

Segundo a PM, uma guarnição encontrou o veículo na Avenida Brasil. O veículo já havia sido denunciado por várias chamadas, pois foi flagrado por câmeras de segurança com sinalização de furto/roubo. Imediatamente, a perseguição começou e foi informada à rede de rádio.

PM, PC, SAMU e Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente. Foto: Reprodução.

 

O veículo em fuga foi avistado pelos militares seguindo em alta velocidade em direção à BR 381. Contudo, a equipe da PM perdeu o automóvel de vista devido à sua velocidade e continuou o acompanhamento em direção a Governador Valadares. Logo após, a guarnição se deparou com o veículo acidentado próximo ao Motel Hawai.

Condutor foge do local do acidente

Um dos militares afirmou ter visto o condutor saindo do carro e correndo em direção ao "Monte da Resposta". No veículo acidentado, foi encontrado o jovem, aparentemente sem vida, o que foi confirmado pela perícia da Polícia Civil (PC).

Ao chegar no local, os militares encontraram a equipe do Corpo de Bombeiros, da perícia da PC, um veículo funerário e o corpo do passageiro no chão, já em óbito. Uma equipe do SAMU também chegou ao local, mas não desembarcou.

 Investigação em andamento

Após a perícia, o corpo foi liberado para a Funerária. Segundo informações, o condutor que fugiu teria conseguido uma carona de motocicleta na Avenida Livramento, próximo ao Supermercado Garcia, e possivelmente estava ferido. Existe a possibilidade de câmeras de segurança terem flagrado a motocicleta dando fuga ao condutor.

Os militares entraram em contato com a casa da vítima para informar o ocorrido e conversar com familiares. O rapaz foi inicialmente reconhecido por fotos e registros particulares de militares, que compararam as diversas tatuagens do corpo no local do acidente com as tatuagens das qualificações em seus bancos de dados.

O caso segue para demais providências.

Veja também:

Homem de 40 anos é vítima de tentativa de homicídio em Ipatinga
Timóteo: condutor embriagado atropela dois ciclistas e foge do local
 


 

Destaques