Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Volante Augusto Recife é apresentado pelo Ipatinga FC

    O jogador, de 37 anos, atuou na equipe entre 2007 e 2008, e é velho conhecido da torcida ipatinguense

    Por Plox

    11/06/2021 16h17 - Atualizado há 3 dias

    No início da tarde desta sexta-feira (11), o Ipatinga Futebol Clube apresentou o volante Augusto Recife, de 37 anos, como reforço do Tigre para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro 2021. O jogador, que vai vestir a camisa número cinco, chegou por volta das 12h30 no Centro de Treinamento da equipe, no bairro Cariru, em Ipatinga-MG.

    Foto: Filipe Ventura/ Plox

     

    Augusto Recife é um grande conhecido da torcida ipatinguense. Ele atuou pelo Tigre em 2007 e 2008, quando a equipe do Ipatinga disputou a Série B e a Série A do Campeonato Brasileiro.

     

     

    Segundo Augusto Recife, a situação é parecida com a que ele chegou a viver no Ipatinga em sua última passagem, quando conseguiram o acesso para a primeira divisão do Brasileiro. “Naquela época eu estava chegando e nós fechamos muito o grupo, e isso ajudou muito. O torcedor já me conhece, mas minha característica é de jogador aguerrido, que se dedica 90 minutos dentro de campo”.

    Carlão, diretor de Futebol do Ipatinga, e Augusto Recife. Foto: Filipe Ventura/ Plox

     

    Recife fez parte da equipe do Cruzeiro campeã da tríplice coroa de 2003, quando o clube celeste venceu o Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro daquele ano. O jogador também teve passagens por Paysandu, Flamengo, Santa Cruz, São Caetano e Botafogo-SP.

    Foto: Filipe Ventura

     

    Chegada de Ibson

    Além de Augusto Recife, Ibson, ex-Flamengo, foi apresentado pelo Tigre na última terça-feira (8). O meia é mais um reforço para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II deste ano.

    Nicanor Pires, presidente do Ipatinga FC, Ibson, e Carlão, diretor de Futebol da equipe. Foto: Marcelo Augusto

     

    Ibson, também de 37 anos, foi revelado pelo Flamengo e tem passagens pela equipe profissional do clube carioca, no Santos e Corinthians. Em Minas Gerais ele já atuou pelo Tombense. Na Europa chegou a jogar no Porto, de Portugal. Seu último time antes de fechar com o Tigre foi o Amazonas, de Manaus-AM.

    Ao lado do presidente do Ipatinga FC, Nicanor Pires e do diretor de futebol do clube, Carlos Oliveira, o meia foi apresentado e posou para fotos segurando a camisa do Tigre.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]