Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Polícia procura suspeito de matar homem em Coronel Fabriciano

    Suspeito teria trabalhado de ajudante de pedreiro com a vítima, segundo a PM

    Por Plox

    11/09/2021 13h57 - Atualizado há 13 dias

    Na tarde desta sexta-feira (10), dois homicídios foram registrados pela Polícia Militar no município de Coronel Fabriciano, Minas Gerais. Um deles ocorreu na rua Poti, no bairro caladinho, no qual um homem, identificado como Airton Costa e Silva, de 45 anos, foi encontrado morto dentro de casa. O suspeito do crime está foragido.

    De acordo com a Polícia, um sobrinho do homem disse aos policiais que Airton estava sumido há cerca de três dias. Ao chegar na casa do tio, encontrou o portão aberto e, ao entrar, sentiu um um mal cheiro e viu alguém na cama, com um pano na cabeça. Na presença dos policiais, o sobrinho confirmou ser seu tio.

    Polícia Militar e Civil estiveram no local. Foto: Marcos Guimarães

     

    A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local. De acordo com o perito, o corpo já estava em estado de decomposição e foi constatada uma lesão na cabeça da vítima, do lado esquerdo. O perito também recolheu um pedaço de madeira com sangue, que possivelmente teria sido usado como a arma do crime.

    Após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido pela funerária de plantão. No local também foram encontradas uma bermuda e uma camisa com vestígios de sangue, podendo ser do suspeito do crime. A roupa foi recolhida pela perícia.

    Conforme o boletim de ocorrência, testemunhas informaram que Airton foi visto pela última vez na terça-feira (7), e que ele estaria prestando um serviço de pedreiro em uma casa, na rua Tupis. Os militares foram até o endereço e confirmaram o fato, recebendo informação ainda de que um indivíduo, que estaria trabalhando de ajudante de pedreiro com Airton, teria saído do local com ele.

    Próximo à residência onde Airton e o ajudante estavam trabalhando tem um bar que possui câmeras de vigilância. Após verificação das imagens, os policiais visualizaram o ajudante e Airton passando pelo local. Nas imagens, a equipe constatou que a roupa do ajudante era parecida com a encontrada na casa.

    Próximo à residência de Airton também tem uma casa com câmeras de vigilância. Por elas, os policiais constataram que a vítima e o ajudante estavam juntos, seguindo em direção a residência de Airton. Ainda foi observado que o ajudante estava com uma sacola, contendo dois litros, aparentemente descartáveis.

    Os militares informaram que, durante as diligências em busca do ajudante, suspeito do crime, receberam informações de que o indivíduo seria um homem, que teria costume de trabalhar lavando carros em uma praça de Ipatinga-MG. Os policiais foram até o endereço denunciado, porém, o suspeito não foi localizado.

    As informações necessárias foram repassadas para as equipes de Ipatinga, para realização de diligências. Até o fechamento da matéria não foi divulgado se o suspeito foi encontrado.


    Homicídio no bairro São Domingos

    No outro homicídio registrado, um homem foi encontrado morto, em cima de uma cama, numa casa localizada na rua Dália, no Bairro São Domingos, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. De acordo com informações repassadas ao Plox, a vítima foi identificada como José Santana.

    Foto: reprodução/ WhatsApp

     

    O homem apresentava marcas de tiro no rosto e, pelas imagens, ele estaria dormindo quando o crime ocorreu. Ainda não há informações sobre a motivação, nem a autoria do crime. A perícia da Polícia Civil esteve no local para realizar os trabalhos de praxe. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado.

    Segundo as imagens enviadas à redação do Plox, a porta da casa da vítima tinha sinais de arrombamento. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]