Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Política
Politicando: arcebispo de Aparecida incentiva população a votar; Bolsonaro e Lula cumprem agenda
Vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (PSDB), declarou apoio a Lula no 2º turno das eleições presidenciais
12/10/2022 às 19:49por Redação Plox
12/10/2022 às 19:49
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Declaração do arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, incentivando os brasileiros a votarem no 2º turno, vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (PSDB), declarando apoio a Lula e as agendas, desta quarta-feira (12), dos candidatos à Presidência. Estes são os assuntos que serão debatidos no “Politicando” de hoje.
Veja o vídeo:
Nesta manhã aconteceu o sermão da principal celebração do feriado em homenagem à Padroeira do Brasil. Na ocasião, o arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, pediu que os brasileiros comparecessem nos locais de votação no 2º turno das eleições para exercerem o direito. O pároco ainda disse que o país precisa vencer alguns “dragões”, referindo-se a fome e desemprego.
"Maria venceu o dragão. Temos muitos dragões que ela vai vencer. O dragão que é o tentador, o dragão que já foi vencido — a pandemia — , mas temos o dragão do ódio, que faz tanto mal. E o dragão da mentira. [...] E o dragão do desemprego, o dragão da fome. O dragão da incredulidade."
Dom Orlando Brandes também disse que está “faltando pão e paz” no Brasil. "Escutar Deus, mas escutar também o clamor do povo. Porque ela escutou muito bem no Evangelho. Eles não têm mais vinho. No nosso caso, faltando pão, faltando paz, faltando fraternidade. Esses são os vinhos que todos nós precisamos nos dias de hoje."
Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes/Foto: Reprodução
Apoio de Paulo Brant (PSDB) a Lula
O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, afirmou através de um comunicado no Instagram que irá votar no candidato petista no 2º turno da eleição presidencial. A declaração de Brant é divergente a do governador de MG, Romeu Zema (Novo), que apoia Jair Bolsonaro (PL).
"A candidatura Lula nos evoca lembranças negativas de governos petistas, mas, pela diversidade do seu arco de alianças, possui, em minha avaliação, melhores condições de resguardar o nosso sistema democrático. É, portanto, a minha escolha, como a de inúmeros companheiros no PSDB", disse Brant, em comunicado publicado no Instagram.
vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (PSDB), declara apoio a Lula/Foto: Reprodução
Já o candidato Lula (PT) esteve nesta manhã na caminhada na Estrada do Itararé, no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro. Às 16h, Lula participou da caminhada Brasil da Esperança em Salvador (BA).
Bolsonaro falou para fiéis em BH ao lado de Romeu Zema e Valdomiro Santiago. Foto: reprodução
Lula em caminhada no Complexo do Alemão (RJ)/Foto: Divulgação