Ipatinga F.C está próximo de anunciar venda da SAF; presidente viaja para BH
Ipatinga está analisando duas propostas, uma de Belo Horizonte e outra de um grupo de empresário do Vale do Aço
Por Marcelo Augusto e Matheus Valadares
14/06/2023 19h42 - Atualizado há mais de 1 ano
O Ipatinga Futebol Clube está próximo de concluir o desfecho de venda da sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol. Na tarde desta quarta-feira (14), o presidente do clube, Nicanor Pires, juntamente com os conselheiros Rogério Assis, Joel Márcio e Jesús Anício, reuniram-se para discutir e analisar as propostas recebidas pelo Tigre.
Conforme já adiantado pela Plox, inicialmente havia dois grupos interessados em adquirir o time do Vale do Aço, sendo eles um grupo de investimento de Dubai, dos Emirados Árabes, e um grupo de Belo Horizonte. Posteriormente, surgiu uma suposta proposta de empresários da região, encabeçados pelo o advogado Joel João de Brito Júnior e Valdir dos Santos.
A Plox apurou com exclusividade, que a proposta de Dubai já foi descartada, visto que a proposta e informações sobre os investidores não serem consistentes.
Uma das propostas, que ainda está sendo analisadas pelo comitê do clube, apresentou um plano de investimento maior do que o proposto por Marcos Ferraz, antigo investidor do Tigre. Na época, os valores eram em torno de R$ 80 milhões.
Presidente viaja para Belo Horizonte
A reportagem da Plox entrou em contato com o presidente Nicanor Pires, que estará em viagem para a capital mineira amanhã (15). No entanto, ele não informou o motivo.
Exigências do Ipatinga
A Plox também apurou que para concretizar a venda da SAF, foi feito algumas exigências pela diretoria ipatinguense, nas quais os interessados precisam cumprir. Confira abaixo:
- Pagar a folha e outras despesas de 2023;
- Arcar com despesas do registro da SAF na CBF;
- Apresentar um plano de investimento
Na próxima segunda-feira (19), está marcada uma coletiva de imprensa para apresentação final das propostas e possível anúncio do comprador.