Responsável por arma teria colocado munição real em revólver de Alec Baldwin, que matou diretora

A armeira era a responsável pelas armas do filme e teria trocado o tipo de munição usada na arma do ator

Por Plox

14/06/2023 15h12 - Atualizado há 11 meses

O caso da trágica morte de Halyna Hutchins, diretora de fotografia, no set do filme 'Rust', protagonizado por Alec Baldwin, ganhou um novo “episódio” nesta semana. Hannah Gutierrez-Reed, uma jovem armeira, responsável pelas armas no set, estava de ressaca. Ela teria carregado o revólver utilizado por Baldwin com munição real, em vez de projéteis de festim.

Halyna Hutchins Foto: reprodução

 

A informação foi divulgada pela imprensa americana, conforme nova apresentação da promotoria responsável pelo caso. A novas alegações sugerem que Hannah Gutierrez-Reed consumia bebidas alcoólicas e maconha durante as noites de filmagens, e isso pode ter sido um fator determinante no acidente que resultou na morte da diretora. Além dela, o diretor Joel Souza ficou ferido.

Esta revelação surge como uma contra-argumentação da promotoria à defesa de Gutierrez-Reed, que tem procurado contestar a acusação de homicídio culposo imposta contra ela.

Hannah Gutierrez-Reed

 

A promotoria reitera que Gutierrez-Reed apresenta um histórico de conduta imprudente e deve ser responsabilizada pela segurança do elenco e da equipe. Além disso, os promotores estão avaliando a possibilidade de apresentar novas acusações contra Alec Baldwin, baseadas em novos indícios encontrados na arma após a inspeção de um especialista independente. A promotoria tem até 60 dias para tomar essa decisão.

Alec Baldwin, de 65 anos, já havia sido acusado de homicídio culposo anteriormente, mas essa acusação foi suspensa em abril para permitir mais tempo para investigar novas evidências. O ator defendeu-se em fevereiro, afirmando que não acionou o gatilho e negou as acusações.

 

O tiro

O acidente ocorreu no dia 21 de outubro de 2021. O ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica, porém, a munição que estava no revólver, que deveria ser de festim, era real. O tiro atingiu a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, que morreu. Também foi atingido o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos na época.

Alec Baldwin. Foto: Reprodução Instagram/alecbaldwininsta

 

Conforme as informações, eles estavam no set de gravação do filme “Rust”, no estado americano do Novo México. Baldwin deveria olhar para a câmera e efetuar um disparo, para fechar uma cena do filme. Nessa ação, o acidente ocorreu.

Na época, um comunicado foi divulgado pela polícia do Novo México. “O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de 'Rust' foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, diz o comunicado.

A diretora de fotografia chegou a ser socorrida de helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O diretor do filme recebeu alta médica horas depois. O caso continua em investigação.
 

Destaques