Torcedores do Ipatinga protestam em frente ao CT do clube
Com duas derrotas em dois jogos, o Tigre ainda não pontuou no Módulo II
Por Plox
14/07/2021 07h44 - Atualizado há cerca de 3 anos
Na noite dessa terça-feira (13), um grupo de torcedores realizou um protesto contra a má fase do Ipatinga Futebol Clube. O protesto ocorreu em frente ao Centro de Treinamento(CT) da equipe, no bairro Cariru, em Ipatinga, Minas Gerais.
Os torcedores colocaram uma faixa em um muro do CT, com os dizeres: “Chega!! +de 10 anos de vexame. Diretoria -balada +trabalho conselho omisso”. A fase do time no Módulo II não é boa, com duas derrotas em dois jogos. O time ainda não pontuou na competição.
O Tigre ocupa atualmente a 10ª posição, de 12 clubes que disputam o Módulo II. Na estreia da competição, o Ipatinga perdeu por 2 a 1 para o Tupi, em Juiz de Fora-MG. Um resultado não tão ruim, visto que o Galo Carijó, como é conhecido o Tupi, é um dos cotados ao acesso ao Módulo I.
Já no último sábado (10), o Tigre foi derrotado por 1 a 0 pelo Tupinambás, jogando em casa, no Ipatingão. Após a derrota, Alessandro, que era treinador da equipe, pediu para ser desligado do cargo.
Nessa segunda-feira (12), Eugênio Souza foi anunciado como novo treinador do Tigre. Ele tem passagens por vários clubes, inclusive o próprio Ipatinga. Com nomes bastantes conhecidos da torcida, como Ibson, que passou por Porto, de Portugal, e Flamengo, e Augusto Recife, campeão da tríplice coroa com o Cruzeiro, o Tigre tenta o acesso ao Módulo I do Mineiro.
Nos últimos anos, o time tem gerado uma expectativa muito grande nos torcedores, principalmente com contratações que já figuraram em grandes clubes do país, como Bernardo, que teve destaque no Cruzeiro e Vasco, e Tchô, que teve destaque no Atlético-MG.