Inter de Milão vence o maior rival e, após 13 anos, está de volta a final da Champions League

Time nerazzurri venceu os dois jogos contra o Milan. O foi finalista e vencedor da competição em 2010

Por Plox

16/05/2023 17h55 - Atualizado há cerca de 2 anos

Nesta terça-feira (16), a Inter de Milão venceu o Milan por 1 a 0, no Clássico “della Madonnina”, por 1 a 0, no segundo jogo da semifinal da Champions League. Com a vitória, a Inter de Milão chegou a 3 a 0 no placar agregado e eliminou o grande rival. Após 13 anos, o time azul e preto de Milão voltará a disputar uma final da competição.

A partida aconteceu no Estádio Giuseppe Meazza, também conhecido como San Siro, em Milão, na Itália. O Milan é conhecido como Rossonero (vermelho e preto) e a Inter de Milão Nerazzurri (preto e azul). O mando de campo foi a Inter.

Foto: reprodução/ Twitter/ Uefa

 

No primeiro tempo, diferente do que aconteceu no jogo da semana passada, a partida ficou com os dois times se estudando muito. A Inter, com vantagem por ter vencido na primeira partida, ficou mais da defesa.

Precisando vencer ao menos por dois gols de diferença, para levar para a prorrogação, o Milan teve sua primeira chance aos 10” minutos. Após jogada de Tonali pela esquerda, o meia cruzou para Brahim Díaz, que finalizou no canto e Onana, goleiro da Inter, defendeu.

A resposta da Inter veio cerca de sete minutos depois. Apesar de jogar com a defesa bem postada e sem forçar no ataque, a Inter de Milão que teve a primeira chance de finalizar, com Miktharyan, que chutou para fora.

Foto: reprodução/ Twitter/ Inter de Milão

 

Depois de uma partida muito focada no meio-campo, Rafael Leão, aos 37’ minutos, fez boa jogada pela esquerda e conseguiu finalizar, e a bola passou tirando tinta da trave de Onana. E o primeiro tempo terminou 0 a 0.

Na segunda etapa, os primeiros 15 minutos foi do Milan tentando ir mais para o ataque, quanto a Inter se manteve bem postada, na defesa, saindo no contra-ataque, para matar o jogo e garantir a classificação.

Sem deixar o Milan Jogar, quem conseguiu marcar foi a Inter de Milão. Aos 28’ minutos, Lukaku recebeu na área, puxou a marcação e tocou para Lautaro Martínez. O atacante chutou forte, no canto, sem defesa para Maignan, goleiro do Milan.

Lautaro Martínez fez o gol da partida. Foto: reprodução/ Twitter/ Inter de Milão

 

Depois do gol, o Milan foi para o “tudo ou nada”, mas não conseguiu criar nenhuma jogada efetiva para finalização e a partida terminou 1 a 0. Com a vitória, a Inter de Milão volta a disputar uma final de Champions Legaue, após 13 anos.

Na temporada 2009/ 2010, os Nerazzurri chegaram na final e venceram o Bayern de Mique, da Alemanha, se sangrando campeão. A Inter de Milão é três vezes campeã da competição europeia.

O time italiano aguarda o vencedor de Real Madrid-ESP e Manchester City-ING, que se enfrentam nesta quarta-feira (17).
 

Destaques