Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Cidade do interior de Minas tem tremor de 2.1 pontos na Escala Richter nesse domingo

    Apesar do susto, mineradora CSN informou que barragem localizada na cidade está 'segura e estável'

    Por Plox

    16/08/2021 13h43 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Moradores de Congonhas, na região Central de Minas Gerais, ficaram assustados após um tremor registrado na cidade, na noite desse domingo (15). O sismo alcançou 2.1 pontos na Escala Richter, conforme o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília. Não houve feridos.

    De acordo com publicações de cidadãos nas redes sociais, as janelas de algumas casas vibraram, principalmente na região da Fonte dos Moinhos. Houve apreensão de que o tremor pudesse ter afetado a segurança da barragem mineradora Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

    Cidade tem cerca de 55 mil habitantes, segundo IBGE. Foto: divulgação/ Prefeitura de Congonhas

     

    Apesar disso, a Defesa Civil municipal e a própria empresa informaram que a estrutura segue segura e sem riscos. "O monitoramento realizado permanentemente não verificou nenhuma anomalia na barragem Casa de Pedra que permanece segura e estável", informou a CSN, em nota.

    A prefeitura completou que enviou técnicos à barragem. Uma vistoria foi feita e o local será acompanhado "de perto" para "quaisquer procedimentos e possíveis novos tremores". O Corpo de Bombeiros foi acionado nesta segunda e está no local.

    Nesse sábado (14), um terremoto de magnitude 7.2 deixou ao menos 1.297 pessoas mortas no Haiti. Outras 2.800 ficaram feridas.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]