Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Conselho do Ipatinga FC marca nova reunião para deliberar sobre SAF

    Na oportunidade, eles afirmaram total apoio ao processo de criação do clube-empresa

    Por Plox

    20/06/2022 19h47 - Atualizado há 11 dias

    Está marcado para a próxima semana, dia 28, uma nova reunião do Conselho Deliberativo do Ipatinga Futebol Clube para tratar assuntos sobre a SAF e outras pautas. A reunião está marcada para 18h30, no Hall do Ipatingão.

    O documento no qual fica descrito sobre a reunião foi assinado pelo presidente do Conselho, Joel Márcio da Silva. Na oportunidade, além de membros do conselho, estará presente o CEO do clube, Marcos Ferraz, o presidente, Nicanor Pires e um representante da torcida organizada, Raça Jovem.

    No documento, ficou descrito que a reunião se faz necessária para falar sobre a SAF, novos membros.  “O presidente do Conselho Deliberativo do Ipatinga Futebol Clube, convoca os membros efetivos e suplentes para Reunião Extraordinária para deliberar sobre a aprovação da criação da SAF IPATINGA, a vacância de membros suplentes, e outras deliberações”, disse parte do documento.

     

    Foto: reprodução

     

    Em outra parte do documento, eles afirmaram que a reunião será aberta para provar que o conselho é a favor da SAF. “A reunião extraordinária será aberta a imprensa de modo geral. O intuito da reunião ser aberta a imprensa é que todos poderão comprovar que o Conselho Deliberativo está unido e focado na unanimidade para aprovar a criação da SAF Ipatinga”, escreveu.

    Reunião as escuras 

    Uma reunião realizada, na quinta-feira, dia 9 de junho, por membros do conselho do Ipatinga Futebol Clube, ex-conselheiros e aspirantes ao posto, teria como pauta a SAF do Tigre. No encontro, os presentes teriam discutido formas de desestimular a SAF e provocar a desistência de compra por parte do empresário Marcos Ferraz.

    De acordo com uma fonte ouvida pelo Plox na época, um ex-membro do clube estaria induzindo conselheiros a colocá-lo como presidente para que pudesse ser articulado um esquema de “suborno para aprovação da SAF”, conforme explicou a fonte.

     

    Foto: Arquivo/ Plox

     

    Na época, a reportagem procurou o principal interessado na SAF do Ipatinga, o empresário Marcos Ferraz, e o mesmo confirmou que tomou conhecimento do assunto. “Fiquei sabendo que alguns transeuntes e ex-funcionários se reuniram para falar alguma besteira. Mas não me preocupo com isso, porque estamos fazendo um bom trabalho e temos certeza que temos o apoio de todos para prosseguir”, explicou ao Plox.

    Nota do conselho

    Dois dias depois, no dia 11 de junho, o Conselho Deliberativo do Ipatinga Futebol Clube divulgou uma nota após polêmica reunião da noite de quinta-feira (9). Conforme a nota, o Conselho iria seguir “apoiando a SAF de forma irrestrita”.

    Ainda na nota divulgada pelo Conselho, o mesmo informou que: “obedecendo o que estabelece o estatuto, realizou com publicação oficial antecipada reunião ocorrida nessa quinta-feira 09/06/2022 para realização de VACÂNCIA, objetivando completar o quadro de membros efetivos do Conselho, fortalecendo-o”.

    Ainda na nota, o Conselho afirmou que vai dar “total apoio ao empresário Marcos Ferraz para que o mesmo oficialize e conduza a SAF do Ipatinga FC. O Conselho reafirmou unanimemente o compromisso de apoio irrestrito a USD SPORTS, ao empresário Marcos Ferraz e ao presidente Nicanor Pires que salvaram o clube da extinção em 2022”.

    Veja a seguir, a nota completa divulgada pelo Conselho Deliberativo
    "O Conselho Deliberativo do Ipatinga Futebol Clube, vem  informar a torcida e imprensa que  obedecendo o que estabelece o estatuto, realizou com publicação oficial antecipada reunião ocorrida nessa quinta-feira 09/06/2022 para realização de VACÂNCIA, objetivando completar o quadro de membros efetivos do Conselho, fortalecendo-o.
    O objetivo da recomposição do Conselho, é fortalecer e dar total apoio ao empresário Marcos Ferraz para que o mesmo oficialize e conduza a SAF do Ipatinga FC.
    O Conselho reafirmou unanimemente o compromisso de apoio irrestrito a USD SPORTS, ao empresário Marcos Ferraz e ao presidente Nicanor Pires que salvaram o clube da extinção em 2022.

    Vamos hoje todos dentro de uma união torcer pela classificação do nosso IPATINGA FUTEBOL CLUBE!
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]