Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Polícia encontra desmanche de carros em Timóteo e localiza veículo utilizado em homicídio

    Na operação, os policiais apreenderam outros três veículos com sinais de adulteração, além de peças de outros automóveis

    Por Plox

    21/09/2021 10h14 - Atualizado há 26 dias

    Nessa segunda-feira (20), a Polícia Militar localizou uma “oficina de desmanche” durante uma operação na Rua dos Empresários, no bairro Santa Terezinha em Timóteo, Minas Gerais. Um homem de 37 anos foi preso e um veículo, que teria sido utilizado no homicídio de um jovem, foi apreendido durante a ação policial.

    Segundo informações da Polícia Militar (PM), desde o homicídio, ocorrido no dia 5 deste mês, em Baixa Verde, próximo a Dionísio, na região do Vale do Aço, o serviço de inteligência iniciou levantamentos para identificar demais envolvidos no crime e localizar o veículo utilizado no crime, um Fiat Strada, de cor branca. Dois indivíduos, suspeitos de envolvimento no homicídio foram presos.

    Durante os levantamentos, os militares conseguiram informações de que o homem seria o proprietário do referido automóvel e que ele estaria desmanchando veículos. Os policiais então começaram um monitoramento do suspeito, que estava frequentemente em um endereço na Rua Dos Empresários.

    Um dos veículo encontrados na Rua Dos Empresários. Foto enviada ao Plox

     

    Os militares perceberam que no local haviam várias peças de veículos e automóveis parcialmente desmontados. Nessa segunda, durante ações de monitoramento, os policiais avistaram o homem chegando no referido endereço, entrando e saindo rapidamente em uma Fiat Strada.

    Reforços policiais foram acionados e começou uma operação para abordagem do suspeito. Ele seguiu no sentido do bairro Nova Esperança e acessou a BR-381 através do “atalho”. Em determinado momento, a equipe da Polícia Militar do Meio Ambiente abordaram o veículo na rodovia, em Ipatinga-MG.

    De acordo com a PM, os militares verificaram o veículo e repararam que o chassi do vidro estava diferente do chassi do automóvel, indicando sinal de adulteração. Os policiais ainda localizaram, dentro do capô, mais precisamente abaixo do para-brisa, três cartuchos deflagrados calibre .9mm, mesmo calibre usado no homicídio em Baixa Verde.

    Outro veículo encontrado no loca. Foto enviada ao Plox

     

    Consta no boletim de ocorrência que o homem foi questionado pelos policiais sobre o crime e disse que alugou o veículo para o acusado do homicídio. O suspeito ainda disse que, após o crime, o indivíduo que teria alugado o carro informou que o automóvel teria sido abandonado na Lagoa da Pimenta em Ccav Grande, distrito de Marliéria.

    O homem ainda disse que o referido veículo se encontrava em uma oficina de Coronel Fabriciano-MG e que não procurou os policiais por temer represálias. Já em relação aos cartuchos localizados, ele afirmou não saber a propriedade.

    Diante da situação, os policiais indagaram o suspeito se possuía alguma oficina clandestina para desmanche de veículos. Conforme relatado pelos militares, primeiramente ele negou os fatos, porém, quando questionado sobre a residência no bairro Santa Terezinha, disse que estava utilizando o local como oficina. Diante dos fatos, os policiais foram até o endereço da oficina e, durante os trabalhos no local, os militares localizaram, através do chassi gravado em um dos vidros, uma Volkswagen Saveiro tomada de assalto em abril deste ano, em Ipatinga.

    Chassi da Saveiro. Foto enviada ao Plox

     

    No interior do porta luvas de um painel de um veículo Fiat foi encontrado um Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) de um Fiat Siena, furtado em Belo Horizonte-MG. Os policiais também localizaram uma Fiat Strada, de cor preta, parcialmente desmontada e com o vidro traseiro apresentando gravação divergente do chassi. Além deles, uma outra Fiat Strada, de cor branca, também foi encontrada parcialmente desmontada e com os vidros sem gravação de chassi.

    Fiat Strada preta. Foto enviada ao Plox

     

    Ainda segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram até a oficina indicada pelo o homem em Fabriciano e encontraram o veículo Fiat Strada, placa QJC5A03, que teria sido utilizado no homicídio em baixa Verde. O veículo apresentava um número de chassi gravado no vidro distinto do número de chassi do veículo.

    Fiat Strada utilizada no homicídio estava em uma oficina, em Coronel Fabriciano. Foto enviada ao Plox

     

    Diante dos fatos, os veículos foram apreendidos, o suspeito preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]