Motociclista atropela mulher na faixa de pedestre em Ipatinga; veja vídeo

Aparentemente, a vítima apresentava suspeita de fratura e foi socorrida pelo Samu

Por Plox

23/07/2022 09h09 - Atualizado há quase 3 anos

Nessa sexta-feira (22), uma mulher foi atropelada por uma motocicleta, em uma faixa de pedestres, na avenida Simon Bolívar, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, Minas Gerais. O acidente aconteceu próximo de outra faixa de pedestre onde um grave acidente foi registrado no último dia 8 de julho.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Em imagens, de uma câmera de segurança, é possível ver o momento do acidente. A mulher atravessava na faixa, foi atingida pelo motociclista e, em seguida, prensada pela motocicleta em um carro, que seguia no sentido contrário.
Veja o vídeo:

 

Ainda nas imagens, é possível ver que, no momento que a mulher é atingida, ela já estava na contramão da via, em relação ao motociclista. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência esteve no local e socorreu a mulher, que aparentemente teve fratura em uma das pernas.

Relatos iniciais dão conta de que o motociclista fugiu do local, sem prestar socorro. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. Ainda não se sabe informações sobre o motociclista.


Outro grave acidente próximo do local

A colisão ocorreu na noite do último dia 8 de julho, em uma faixa de pedestres, cerca de 100 metros do acidente ocorrido nessa sexta-feira (22). Uma coincidência é que 8 de julho também foi uma sexta-feira.

No acidente do dia 8, o condutor da motocicleta (Honda CG Titan 125), um jovem de 18 anos, inabilitado, seguia atrás de uma caminhonete e, após o automóvel para próximo a faixa, ele foi realizar uma ultrapassagem, porém, não viu a pedestre e a atingiu.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Após a colisão da motocicleta com a pedestre, ele ainda colidiu com outra motocicleta, uma Honda CG 160, guiada por um idoso de 60 anos, que seguia no sentido contrário da via. Na garupa da motocicleta do jovem de 18 anos estava a adolescente Júlia Rodrigues Dutra, de 17 anos, que morreu nesta semana.

Júlia era carona na Honda Titan CG 125. Foto: reprodução/ Facebook

 

O Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local para atender as vítimas. O condutor da  Honda CG 160 foi socorrido em estado de saúde grave, com escoriações e lesão grave no dedo do pé esquerdo. Não foi colhida a versão dele, devido a seu estado grave.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Júlia Dutra foi socorrida em estado grave e inconsciente para o Hospital Márcio Cunha (HMC), onde foi constatado traumatismo craniano e múltiplos ferimentos na região da cabeça. A pedestre, de 33 anos, também foi encaminhada para o HMC, com traumatismo craniano e múltiplos ferimentos na cabeça. Ela e a adolescente foram intubadas, devido às gravidades das lesões.

Um vídeo, que circulou em redes sociais, mostrou o momento exato do acidente. Veja:

 

O jovem, que conduzia a Honda CG Titan 125, não apresentava lesões aparentes. A perícia da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos de praxe, o local do acidente foi liberado. De acordo com a Polícia Militar, em consulta ao sistema informatizado, foi constatado que o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
 

 

Matéria atualizada às 9h39, para correção da data.

Destaques