Jovem suspeito de cometer homicídio em Timóteo confessa crime e é preso
Suspeito contou detalhes à polícia; vítima era usuária de drogas
Por Plox
23/08/2021 15h50 - Atualizado há quase 4 anos
Um jovem de 20 anos foi preso após confessar que matou Robert Marley Bernardo Alexandre Silva, de 19 anos, na madrugada desse domingo (22). O crime ocorreu na avenida Três, no bairro Alegre em Timóteo.
Segundo o boletim de ocorrência, o jovem foi encontrado caído sobre um banco de areia e aparentemente sem sinais vitais. A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros compareceu ao local e confirmou o óbito; a perícia realizou os trabalhos de praxe e constatou sete cortes (quatro nas costas, duas no ombro e uma na nuca).
O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). Não foram identificados imóveis com câmeras de monitoramento externo nas proximidades do endereço do fato.
Veja a entrevista com o tenente Vitor:
Uma testemunha e tia da vítima informou aos policiais que o rapaz era usuário de droga e possuía desavença com várias pessoas do bairro, não sabendo detalhar quais. Poucas horas antes do crime, Robert a procurou dizendo que precisava de uma faca, pois ia matar um indivíduo conhecido como "cupinxa".
O suspeito do crime foi encontrado na casa dele e informou que estava na rua quando Robert, visivelmente alterado, apareceu e começou a ameaçar várias pessoas, inclusive o próprio suspeito. Ambos entraram em uma briga e o suspeito foi para a residência dele, enquanto a vítima teria ido buscar uma faca.
Ele ainda relatou à polícia que, após alguns instantes, Robert teria ido até a entrada da casa dele, portando uma faca e um martelo, dizendo que iria matá-lo e também um outro vizinho, o qual não foi localizado.
A vítima teria ainda tentado arrombar o portão de entrada da residência, deixando marcas de sangue no local. Quando o suspeito saiu para ver o que acontecia, a vítima teria desferido uma facada contra ele, porém sem atingi-lo.
Eles começaram a brigar novamente, tendo o suspeito tomado a faca da vítima e desferido uma facada nas costas do rapaz, não se recordando dos demais golpes. Após o crime, o suspeito teria corrido, jogado a faca em um matagal e se escondido com medo que Robert viesse atrás dele.
Militares tentaram localizar a arma do crime, porém sem sucesso. Tanto o suspeito confesso, que foi preso e levado à delegacia, e a vítima tem passagens por furto, roubo e tráfico de drogas.
Esse foi o segundo homicídio registrado nesse fim de semana na cidade de Timóteo. No sábado (21), Luan Silva Dias, de 18 anos, foi morto com vários tiros na rua Dois, no bairro João XXIII. A Polícia Militar também conseguiu prender os suspeitos do crime.
Veja outras notícias:
Polícia prende acusados de assassinar jovem a tiros em Timóteo
Jovem cai de cachoeira e morre em Coronel Fabriciano
Corpo de jovem que morreu no Rio Doce é encontrado, no Vale do Aço