Em clássico repleto de polêmica, Real Madrid bate grande rival com ótima atuação de dupla brasileira
Antes do apito inicial, o jogo em questão estava envolto em polêmicas, já que Vinicius Jr foi alvo de ofensas racistas
Por Plox
23/09/2022 17h37 - Atualizado há mais de 2 anos
No domingo (18), o Real Madrid enfrentou o seu maior rival local, o Atlético de Madrid, e como prometido, foi um grande clássico, levando em consideração o que foi apresentado em campo. Antes do apito inicial, o jogo em questão estava envolto em polêmicas, já que nos dias que antecederam o clássico, o atacante brasileiro do Real Madrid, Vinicius Jr, foi alvo de ofensas racistas por conta das suas usuais comemorações dançantes sempre que marca um gol.
Com os holofotes sobre si, Vinicius Jr teve mais uma excelente atuação, e ao lado de Rodrygo, ajudou a decidir o jogo a favor dos merengues, que bateram os colchoneros por 2 x 1. Com o triunfo, o Real Madrid se mantém na liderança da La Liga (Campeonato Espanhol), ficando dois pontos à frente do Barcelona, que também segue embalado na competição. Enquanto isso, o Atlético de Madrid está ficando para trás na disputa pelo título, já que o time soma 10 pontos e atualmente está fora do G4.
Campeão da última temporada do torneio, os merengues somam seis triunfos em seis partidas no Campeonato Espanhol. Com esse desempenho e o histórico da equipe, apesar de estar no começo da competição, o Real Madrid já se coloca como principal favorito a levantar a taça da La Liga mais uma vez. Dessa forma, é bem provável que daqui para frente vejamos cada vez mais torcedores arriscando alguns pitacos nos jogos do time utilizando principalmente as novas casas de apostas, plataformas de palpites confiáveis, que apesar de estarem chegando no Brasil agora, disponibilizam um bom número de bônus e promoções, das quais os usuários podem tirar proveito para aumentar seu saldo e fazer seu dinheiro render muito mais.
O confronto
Como já era de se esperar, o confronto entre Real Madrid e Atlético de Madrid começou bem disputado, com diversas dívidas pela bola acirradas. Nos primeiros minutos de bola rolando, o meia-atacante colchonero Carrasco invadiu a área merengue pela direita, fez uma finta de corpo e bateu forte para o gol, mas errou o alvo, acertando somente a rede pelo lado de fora. Com o Atleti ainda no ataque, João Felix aproveitou uma cobrança de escanteio e bateu para o gol, mas foi travado pela defesa madridista.
Com o controle das ações no meio campo, o Real Madrid preparou uma excelente jogada com o recém chegado Tchouameni, que deu um passe por elevação na medida para Rodrygo. O brasileiro não perdeu a oportunidade, e após o zagueiro adversário falhar no lance, a cria das divisões de base do Santos emendou um chute de primeira para abrir o placar. Na comemoração, Rodrygo chamou seu companheiro, Vini Jr, e juntos comemoraram o gol dançando em frente a torcida colchonera, em uma clara resposta às ofensas racistas que o camisa 20 sofreu ao longo da semana.
Com 35 minutos de jogo, Vinicius Jr arrancou pela esquerda. Deixando os defensores para trás, deu um toque sutil na saída do goleiro, que conseguiu desviar a bola o suficiente para que ela esbarrasse na trave. No rebote, Valverde se antecipou aos zagueiros e empurrou para o fundo das redes. 2 x 0 Real.
Na segunda etapa, jogando em casa, o Atleti voltou em busca do resultado e pressionou os merengues, que se defendiam muito bem. Contudo, aos 37 minutos, os esforços dos colchoneros foram recompensados, e após uma cobrança de escanteio em um bate-rebate na área, o Atlético de Madrid diminuiu a desvantagem com Mario Hermoso.
Perdendo por somente um gol de diferença, a equipe colchonera fez de tudo para empatar o jogo, no entanto, após uma falta de Carvajal, uma grande confusão teve início na partida. O árbitro conseguiu contornar bem a situação, amarelando o jogador do Real Madrid e também o revoltado Hermoso. Posteriormente, Hermoso fez uma falta e acabou levando um segundo amarelo e consequentemente o vermelho.
Com menos um, o Atleti não teve forças para empatar o jogo e os merengues confirmaram o triunfo jogando na casa dos adversários.