Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Equipes iniciam o 4º dia de buscas por adolescente em Antônio Dias
Luan Gonçalves está desaparecido desde a madrugada de domingo (25), após um deslizamento de barranco que atingiu quatro casa
28/12/2022 às 10:47por Redação Plox
28/12/2022 às 10:47
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Na madrugada do último domingo (25), um deslizamento de um barranco atingiu quatro casas na comunidade de Vila Carvalho, em Antônio Dias, Minas Gerais. Três pessoas morreram e o adolescente Luan Gonçalves, de 12 anos, segue desaparecido. Na manhã desta quarta-feira (28) começou o quarto dias de buscas.
No fim da tarde de ontem, as buscas foram encerradas e retomaram na manhã de hoje. Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira, as equipes seguem as buscas visual em embarcação e percurso a pé/nado do córrego próximo do local da tragédia, sentido Represa de Sá Carvalho.
Também estão sendo feitas buscas em embarcação a partir do Vale do Aço sentido Antônio Dias, pelos militares do Corpo de bombeiros e a Polícia Militar do Meio Ambiente. Além disso, as autoridades atuam nas vistorias em risco de deslizamento/desmoronamento e vistorias em risco de queda de árvore, tanto na área urbana quanto zona rural de Antônio Dias.
Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros
A equipe do Plox esteve em Antônio Dias nessa terça-feira e trouxe informações direto do local. Veja os vídeos:
Por conta da situação, foi criado um Gabinete de Crise sobre a Tragédia na Vila Carvalho - Bomba, que conta com a Defesa Civil de Minas Gerais, Prefeitura de Antônio Dias, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Seguem as buscas no local. Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros
Além disso, equipes de Defesa Civil das prefeituras de Ipatinga e Coronel Fabriciano foram encaminhadas para o local, para ajudar nos trabalhos necessários. No fim da noite de segunda-feira, a Prefeitura de Antônio Dias publicou em seu perfil no Instagram que, das 11 pessoas que foram socorridas, duas estavam internadas, em estado grave.
Foto: Plox
Um vídeo gravado mostra momentos antes do deslizamento. Nas imagens é possível ver que uma mulher registra o momento no terraço da casa. Além dos enfeites natalinos, é perceptível o barulho da forte chuva, que durou cerca de duas no município, segundo a Defesa Civil de Minas Gerais. 12 pessoas aparecem na filmagem.