Equipes iniciam o 4º dia de buscas por adolescente em Antônio Dias

Luan Gonçalves está desaparecido desde a madrugada de domingo (25), após um deslizamento de barranco que atingiu quatro casa

Por Plox

28/12/2022 07h47 - Atualizado há quase 2 anos

Na madrugada do último domingo (25), um deslizamento de um barranco atingiu quatro casas na comunidade de Vila Carvalho, em Antônio Dias, Minas Gerais. Três pessoas morreram e o adolescente Luan Gonçalves, de 12 anos, segue desaparecido. Na manhã desta quarta-feira (28) começou o quarto dias de buscas.

No fim da tarde de ontem, as buscas foram encerradas e retomaram na manhã de hoje. Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira, as equipes seguem as buscas visual em embarcação e percurso a pé/nado do córrego próximo do local da tragédia, sentido Represa de Sá Carvalho.

 

Também estão sendo feitas buscas em embarcação a partir do Vale do Aço sentido Antônio Dias, pelos militares do Corpo de bombeiros e a Polícia Militar do Meio Ambiente. Além disso, as autoridades atuam nas vistorias em risco de deslizamento/desmoronamento e vistorias em risco de queda de árvore, tanto na área urbana quanto zona rural de Antônio Dias.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

A equipe do Plox esteve em Antônio Dias nessa terça-feira e trouxe informações direto do local. Veja os vídeos:

 

 

Deslizamento

A tragédia matou três pessoas, sendo as duas irmãs Marli Custódio dos Santos, de 51 anos, Aparecida de Fátima Rodrigues, de 54 anos, além da jovem Bruna Santiago de Paula, de 18 anos. Os corpos das irmãs foram encontrados no domingo e o de Bruna nessa segunda-feira (26).

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Segundo uma moradora de Antônio Dias disse que Luan Gonçalves teria visto o pai ajudando pessoas vítimas do deslizamento e foi tentar ajudar, porém, foi atingido por outro deslizamento. O pai de Luan foi socorrido com vida e encaminhado para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga-MG.

Duas irmãs morreram. Foto: reprodução

 

Por conta da situação, foi criado um Gabinete de Crise sobre a Tragédia na Vila Carvalho - Bomba, que conta com a Defesa Civil de Minas Gerais, Prefeitura de Antônio Dias, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Seguem as buscas no local. Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Além disso, equipes de Defesa Civil das prefeituras de Ipatinga e Coronel Fabriciano foram encaminhadas para o local, para ajudar nos trabalhos necessários. No fim da noite de segunda-feira, a Prefeitura de Antônio Dias publicou em seu perfil no Instagram que, das 11 pessoas que foram socorridas, duas estavam internadas, em estado grave.
 

Foto: Plox

Um vídeo gravado mostra momentos antes do deslizamento. Nas imagens é possível ver que uma mulher registra o momento no terraço da casa. Além dos enfeites natalinos, é perceptível o barulho da forte chuva, que durou cerca de duas no município, segundo a Defesa Civil de Minas Gerais. 12 pessoas aparecem na filmagem.

 

 

 


 

Destaques