Membros de organização criminosa são detidos com cerca de 12 kg de maconha em Ipatinga

A operação é um desdobramento da tentativa de homicídio que ocorreu no bairro Esperança, em que um jovem tentou matar a ex que está grávida de seis meses

Por Plox

31/03/2021 00h16 - Atualizado há quase 3 anos

Três pessoas foram detidas da tarde dessa terça-feira (30) e cerca de 12kg de maconha foram apreendidos em Ipatinga-MG. A operação foi um desdobramento da tentativa de homicídio, na qual uma mulher grávida foi vítima do próprio ex, na noite dessa segunda (29), no bairro Esperança.

Material apreendido. Foto: Danielle Soares


Após o crime, os militares receberam informações de prováveis locais onde os infratores poderiam estar escondidos. Na rua Pindorama, no bairro Iguaçu, o veículo em que foi dada fuga foi localizado em frente a uma casa. Após vistoria no Gol, de cor preta, foi constatado ser produto de roubo. 

Durante buscas no local, foram encontrados 12 barras de maconha, aproximadamente 10kg; dois revólveres; pinos de cocaína e balança de precisão. A PM constatou que as armas apreendidas foram utilizadas na tentativa de homicídio. Uma menor de 15 anos que estava na casa foi apreendida.

Ainda durante as diligências, em um apartamento na rua Adriel Abílio Gonçalves, no bairro Veneza, foi preso um suspeito de 20 anos de ter sido o coautor no crime, ou seja, quem levou o autor dos disparos até o local da tentativa. Ele confirmou que ambos fugiram no veiculo após o fato. Outra menor de 17 anos foi apreendida no local.

Dois dos três detidos. Foto: Danielle Soares


A Polícia acredita que os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. Todos os três foram detidos e levados para a delegacia. O suspeito de ter sido o autor do crime já foi identificado, porém ainda não foi localizado.

Veja a entrevista com o tenente Lindomar:

Destaques