Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
PUBLICIDADE
Violência contra mulher: Fabriciano registra ao menos cinco casos no fim de semana
Três ocorrências foram de briga entre casais, um foi entre irmãos e outro do filho contra a mãe
03/07/2023 às 18:18por Redação Plox
03/07/2023 às 18:18
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Pelo menos cinco ocorrências de agressões contra mulheres foram registradas neste fim de semana (1 e 2 de julho) pelas Polícia Militar e Civil, em Coronel Fabriciano, Minas Gerais. Em uma das ocorrências, um dos homens que teria agredido a companheira e foi esfaqueado por ela. Dois suspeitos de agressão ainda não foram localizados pelas polícias. Um balanço mostra que 3.234 mulheres em Minas Gerais foram vítimas de 2020 a 2022 nas 4 cidades do Vale do Aço.
Homem agride jovem Na madrugada de sábado (1), um homem de 34 anos agrediu a namorada, uma jovem de apenas 22 anos, residente no bairro Santa Cruz. Conforme relatos da vítima, o casal estava em churrasco na casa do rapaz, quando se iniciou uma discussão entre os dois. O homem teria se exaltado e começou a desferir diversos socos contra o rosto da companheira. A jovem tentava se defender com os braços. A jovem conseguiu sair de perto do agressor e correu para rua, onde acionou seus familiares, informando do ocorrido e pedindo seu pai para lhe buscar.
A jovem ficou com o rosto bastante ensanguentado. Foto: Reprodução.
O pai da vítima, que mora na comunidade rural da comunidade do Cocais, levou a jovem para Hospital Dr. José Maria de Morais. A menina apresentou um corte no lábio inferior e diversas manchas de sangue no rosto.
A mulher informou aos militares que o seu namorado já havia a agredido em outras oportunidades, mas que nunca acionou a Polícia Militar (PM) para registrar as agressões. A Plox apurou que nesta segunda-feira (3), a vítima atendeu as orientações dos policiais e compareceu à Delegacia, onde realizou o exame de corpo de delito. No entanto, não conseguimos confirmar se a jovem entrou com pedido de medida protetiva contra o agressor.
Desde quando foi registrada a ocorrência, os policiais procuram o autor. Em um primeiro momento, foram até um local indicado pela vítima, onde o agressor supostamente poderia estar, porém, ele não foi localizado.
Nossa reportagem conseguiu informações que o homem escondeu-se em na casa de um amigo no bairro Caladinho, também em Fabriciano e que nesse domingo (2) ele teria ido para casa de uma tia. Os militares seguem em diligências para encontrar o rapaz.
Agressões entre casal termina com homem esfaqueado A ocorrência foi registrada na tarde de sábado (1), no bairro São Geraldo, em que uma mulher teria sido agredida pelo companheiro, revidou e o esfaqueou. A mulher, de 41 anos, disse aos policiais que tinha passado a manhã bebendo com seu companheiro, um homem de 35 anos. Em determinado momento, eles começaram a discutir. Ainda segundo a mulher, o companheiro teve um ataque de fúria, a agredindo-a com socos e jogando um copo de vidro em sua direção. Para se defender, ela usou uma faca para afastá-lo. Depois que a mulher conseguiu se defender, percebeu que seu companheiro estava caído ao chão.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e socorreu o homem, que foi encaminhado ao Hospital José Maria de Morais. A mulher também foi socorrida e, após os dois serem medicados, eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, para demais providências.
Uma equipe policial tentou conversar com o acusado, mas sem sucesso, tendo que ser empregado uso de força para algemá-lo. Conforme os relatos, o homem teria tentado agredir os policiais com chutes, socos e até mordidas.
A irmã mais nova do homem disse que desde a parte da manhã o acusado estaria fazendo uso de bebida alcoólica e, por volta da hora do almoço, o mesmo começou a brigar com sua namorada, que dava para ouvir os gritos, mesmo distante.
Ainda segundo os relatos, posteriormente, o homem foi até a casa da irmã mais velha, onde estavam reunidos os irmãos. O homem arrombou o portão, quebrou telhado da casa e começou a proferir ameaças, falando que iria atirar na cabeça da irmã mais nova e a agrediu, com socos e empurrões. A mulher recusou atendimento médico.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão de policiais militares. Ele foi levado ao Hospital Dr. José Maria de Morais, recebeu atendimento médico, apresentando sinais de embriaguez, fala desconexa e escoriações leves. Durante a confecção da ocorrência, o homem teria continuado agitado, e teria desacatado os policiais, com palavras de baixo calão. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para demais providências.
Ainda foi relatado aos policiais que o jovem estava embriagado e muito agressivo. Após as agressões, o indivíduo saiu do local. Os policiais realizaram diligências, porém, o acusado não foi localizado.
De acordo com as informações, a mulher recusou atendimento médico e foi orientada pelos policiais a comparecer à Delegacia de Polícia Civil, para fazer uma representação contra o jovem e solicitar medidas protetivas de urgência. O caso foi registrado, para demais providências.
Conforme a mãe, uma mulher de 37 anos, o rapaz sofre de problemas psicológicos e é usuário de drogas. Ela informou que na tarde de domingo, o jovem partiu em direção a outra filha da mulher, uma criança de oito anos, desferindo tapas e puxões de cabelo, sem motivo algum.
Com o intuito de defender a menina, a mãe se colocou na frente do autor, que desferiu um soco no olho da mulher e posteriormente saiu de casa.
O rapaz retornou para casa no momento que a PM ainda encontrava-se no local. Aos militares, ele relatou que estava corrigindo a criança e sua mãe não gostou, passando a ofendê-lo verbalmente. Ele ainda disse que acertou uma “chinelada” na sua genitora.
A mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela queixava-se de dores no olho esquerdo e tinha um hematoma no supercílio direito. Foi medicada e liberada em seguida. A mãe também manifestou interesse em representar contra o seu filho, e disse que não é a primeira vez que sofre agressões por parte dele.
Diante do exposto, os militares deram voz de prisão ao autor e o encaminhou para a Delegacia.
Especial reúne Xuxa, Angélica e Eliana na apresentação, grandes nomes da música e homenagem a Renato Aragão; evento incentiva doações para projetos sociais com foco em crianças e jovens
Especial reúne Xuxa, Angélica e Eliana na apresentação, grandes nomes da música e homenagem a Renato Aragão; evento incentiva doações para projetos sociais com foco em crianças e jovens