Ataque em colégio de Santa Tereza de Goiás deixa três estudantes feridos

Suspeito do ataque é um estudante de 13 anos da mesma instituição, que foi apreendido pela Polícia Civil

Por Plox

11/04/2023 14h13 - Atualizado há cerca de 1 ano

Nesta terça-feira (11), um ataque no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, localizado em Santa Tereza de Goiás, no norte do estado, deixou três alunos feridos com golpes de faca, de acordo com a Polícia Militar. O suspeito do ataque é um estudante de 13 anos da mesma instituição, que foi apreendido pela Polícia Civil.

O incidente aconteceu por volta das 8h. Inicialmente, a PM relatou que dois alunos e uma professora haviam sido feridos. No entanto, posteriormente foi esclarecido que três estudantes ficaram feridos, enquanto a professora conseguiu escapar e se abrigar em uma das salas de aula. Um auxiliar de serviços gerais conteve o agressor.

Foto: reprodução

 

Os estudantes feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal Dr. Tarciso Liberte. O pai de uma das vítimas informou que sua filha sofreu ferimentos nas costas, rosto e mão. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás afirmou que as vítimas foram socorridas prontamente e estão em condição estável, sem apresentar lesões graves.

Foto: reprodução

 

Foto: reprodução

 

Em decorrência do ocorrido, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza de Goiás divulgou uma nota lamentando o episódio de violência e comunicando a suspensão das atividades escolares entre os dias 11 e 14 de abril.
Ataque em escola em Manaus

Nesta segunda-feira (10), um adolescente, armado com uma faca, feriu superficialmente uma professora e dois estudantes no Colégio Adventista de Manaus, na zona sul da capital amazonense. A instituição de ensino é particular. O adolescente, suspeito do ataque, se entregou à Polícia.
Segundo os socorristas, a professora teve ferimentos na barriga e os alunos feridos tiveram ferimentos no ombro e nas mãos.
“Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares”, disse o colégio por meio de nota.

Foto: reprodução

 

Recentes ataques em escolas no Brasil
https://plox.com.br/noticia/11/04/2023/policia-detem-suspeitos-de-gravar-video-de-ameaca-de-massacre-em-escola-de-mg
https://plox.com.br/noticia/05/04/2023/homem-invade-creche-e-mata-quatro-criancas-com-golpes-de-machado-em-santa-catarina
Polícia Militar de Minas gerais monta "Operação de Proteção Escolar" em Ipatinga
https://plox.com.br/noticia/10/04/2023/policia-militar-lanca-operacao-de-protecao-escolar-em-ipatinga

 

Destaques