Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Onda de violência: Vale do Aço já registrou 22 homicídios em 2023
Coronel Fabriciano é a cidade com maior número de casos, com 11 homicídios registrados até o momento. Em seguida, vem Timóteo, com seis casos, e Ipatinga, com cinco
28/03/2023 às 14:03por Redação Plox
28/03/2023 às 14:03
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma onda de violência tem afetado o Vale do Aço, região localizada no leste de Minas Gerais. De acordo com o levantamento realizado pela Plox, somente nos primeiros 86 dias do ano, foram contabilizados 22 homicídios.
Foto: reprodução/ WhatsApp
Coronel Fabriciano é a cidade com maior número de casos, com 11 homicídios registrados até o momento. Em seguida, vem Timóteo, com seis casos, e Ipatinga, com cinco. Veja, por cidade, os homicídios já registrados este ano:
Fabriciano
Homem é morto a tiros dentro de casa
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local e constataram o óbito. Foto: reprodução/ WhatsApp
Um jovem foi morto a tiros na manhã do dia 30 de janeiro, no bairro Manoel Maia, em Coronel Fabriciano, Minas Gerais. A vítima estava em uma bicicleta quando foi atingida pelos disparos. De acordo com boletim de ocorrência, a vítima foi identificada como Vitor Gabriel Guimarães de Andrade, de 22 anos.
Homem é morto com diversos tiros
Um homem, de 45 anos, foi morto com diversos tiros na noite do dia 17 de fevereiro, na rua Vereador Jonas Soares Camargo, no bairro Surinan, em Coronel Fabriciano-MG. A vítima, identificada como Ronney de Oliveira Bramusse foi encontrada caída na calçada. O Samu socorreu o homem, mas ele chegou ao hospital já sem vida. Até o momento da publicação desta matéria, ninguém foi preso.
Homem é morto com vários tiros
Na noite do dia 24 de fevereiro um homem, identificado como Paulo Henrique de Jesus, de 30 anos, foi morto a tiros em Coronel Fabriciano, Minas Gerais. O crime aconteceu na rua Taguara, no bairro Jardim Primavera, próximo ao Caladão.
Homem é morto a tiros
Um homem de 41 anos foi morto a tiros na noite do dia 26 de fevereiro, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que a vítima, identificada como Juliano Ricardo Silva, teria sido vítima de disparos de arma de fogo em sua residência, na Rua Vale das Trombetas, no bairro Morada do Vale.
Polícia apreende adolescentes suspeitos de matar homem No dia 2 de março, a Polícia Militar apreendeu quatro adolescentes, três de 17 anos e um de 14 anos, suspeitos de envolvimento na morte de José Sales, de 36 anos, em Coronel Fabriciano. O corpo de José Sales foi encontrado em uma cova rasa, no local conhecido como Cachoeira do Tambú, próximo ao bairro Pedra Linda. Jovem é morto a tiros; dois suspeitos são presos
Nicolas foi morto a tiros. Foto: reprodução
No dia 5 de março, um jovem, identificado como Nicolas Henrique Coura Andrade, de 23 anos, foi assassinado a tiros na avenida Ike, no Bairro Caladão, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, Minas Gerais. Dois suspeitos de envolvimento no crime, de 18 e 21 anos, foram presos pela Polícia Militar.
Homem é morto a tiros dentro de casa
Na noite do dia 10 de março, um homem, identificado como Átila Kingston de Oliveira, de 52 anos, foi morto a tiros em Coronel Fabriciano, Minas Gerais. O crime ocorreu em uma residência, na rua Doutor Fernando Pinheiro D’Ávila, no bairro Santa Terezinha.
Homem é assassinado a tiros
Na noite do último domingo, 12 de março, a polícia recebeu diversas ligações informando que um indivíduo havia sido baleado na Rua José Correia, no bairro São Geraldo, em Coronel Fabriciano, Minas Gerais. As viaturas do 58º BPM foram imediatamente deslocadas para o local, onde encontraram a vítima caída ao chão, com sangramento em diversas partes do corpo.
Uma testemunha informou ouviu o barulho de tiros e logo em seguida encontrou Lucas caído ao solo. Conforme outros relatos, três indivíduos foram vistos correndo próximo à residência, porém, ninguém conseguiu descrever suas características.
A vítima tinha um desentendimento com um homem que está preso. Foto: Reprodução/Internet.
Mulher é assassinada a facadas em Fabriciano No último domingo (26), uma mulher, identificada como Sabrina Gomes Moura, de 31 anos, foi morta a facadas. O fato aconteceu na rua Tefé, no bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano, Minas Gerais. O suspeito do crime é o marido dela.
A perícia da Polícia Civil esteve no local, realizando os trabalhos de praxe. Foto: reprodução/ WhatsApp
Conforme informações, o acusado teria dito para uma pessoa próxima que havia feito uma besteira e, em seguida, fugiu, sem informar para o local em que iria. Por conta disso, a Polícia Militar foi acionada e compareceu até a casa do casal.
De acordo com os relatos, ao chegarem, os policiais encontraram Sabrina em uma cama, aparentemente já sem vida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), esteve na residência e constatou o óbito.
Chacina em Timóteo deixa quatro vítimas jovens; dois mortos
Foto: reprodução/WhatsApp
Uma chacina no bairro Macuco, em Timóteo-MG, deixou dois jovens mortos e dois baleados na noite do dia 20 de janeiro. Os rapazes estavam sentados em ponto de ônibus quando foram surpreendidos pelos ocupantes de um carro que começaram a disparar em direção a eles. Segundo populares, os autores efetuaram cerca de 30 a 40 tiros. Umas das vítimas fatal foi baleada por 14 disparos. Um jovem está no hospital em estado grave. Jovem é morto a tiros em plena luz do dia
Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local. Foto: reprodução/ WhatsApp
Na manhã do dia 23 de fevereiro, a Polícia Militar de Timóteo registrou uma ocorrência de homicídio consumado na Rua Carmen Cota, no bairro Córrego do Caçador. Segundo informações do boletim de ocorrência Paulo Sérgio Silva Fernandes de Carvalho, de 28 anos, proprietário de um estabelecimento de equipamentos celulares, foi morto a tiros.
Jovem é assassinado com 19 tiros no Centro de Timóteo
Breno Gean já estava morto quando as autoridades chegaram. A fachada de uma loja também foi atingida pelos tiros. Foto: WhatsApp/Reprodução.
Na madrugada do dia 4 de março, por volta das 2h40, a Polícia Militar (PM) recebeu uma informação sobre uma pessoa caída próximo na Rua Oito de Novembro, Centro Norte em Timóteo/MG, onde foram ouvidos barulhos aparentando ser de tiros. Jovem é morta a tiros em praça
De acordo com informações preliminares, o crime chocou a região e a polícia foi acionada imediatamente. A Polícia Militar chegou ao local e encontrou a vítima caída na varanda da residência já sem sinais vitais, fato constatado pelo médico do SAMU. Já o homem, de 52 anos, padrasto do suspeito, estava em um outro local da casa com sangramento na cabeça. Ao lado dele, estava um cabo de madeira. A vítima ainda apresentava sinais vitais, sendo atendido por uma USA do SAMU no local.
O perito responsável pela análise do local identificou múltiplas perfurações na vítima, incluindo duas na nuca, duas na face direita, uma no braço direito, uma no peito do lado direito e uma na região parietal superior. A área foi isolada para que a perícia pudesse realizar seu trabalho. O homem foi identificado como Douglas de Jesus.
Segundo informações, João Vitor tentou fugir dos atiradores buscando abrigo em um imóvel cujo portão estava aberto, mas não conseguiu escapar dos ferimentos causados pelos disparos. Os criminosos efetuaram diversos tiros contra a vítima, e um dos autores perseguiu João Vitor até alcançá-lo.